ARTIGO 19 promove webinário Diálogos de Expressão
Marcado para 19 de julho, às 17h, encontro online será transmitido ao vivo pelo canal da organização no YouTube
Nesta segunda-feira (19), às 17h, a ARTIGO 19, organização não-governamental de defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e acesso à informação em todo o mundo, realiza o webinário Diálogos de Expressão - “Apagão de Dados e Políticas Públicas”, que integra o ciclo de encontros bimestrais para debates e análise de dados relacionados à liberdade de expressão. Reunindo especialistas, o objetivo desta edição é jogar luz no debate sob um recorte de gênero e raça.
Com transmissão ao vivo pelo YouTube da organização, o encontro contará com a participação de Viviana Santiago, consultora responsável pela revisão interseccional de gênero, raça e etnia do Programa País do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); e Márcia Lima, professora na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial (Afro Cebrap).
O Diálogos de Expressão irá beber nas conclusões da quinta edição do Relatório Luz da Sociedade Civil Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, lançada nos dias 12 e 13 de julho em português, inglês e espanhol (a publicação tem a ARTIGO 19 como uma das organizadoras). A pesquisa aponta um cenário preocupante: das 169 metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, 92 estão em retrocesso; 27 encontram-se ameaçadas e 21 estagnadas. 15 metas não puderam ser analisadas devido ao apagão de informações.
Serviço
Diálogos de Expressão - Apagão de Dados e Políticas Públicas
Data: 19 de julho (segunda-feira)
Horário: 17h
Link: https://bit.ly/3ell1ST
Sobre a ARTIGO 19
A ARTIGO 19 é uma organização não-governamental que atua pela defesa e promoção do direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. No Brasil desde 2007, desenvolve ações e parcerias distribuídas em cinco frentes: Direitos Digitais; Transparência e Acesso à Informação; Espaços Cívicos, em especial sobre liberdade de manifestação; Liberdade de Mídia; e Proteção a Comunicadores e Defensores de Direitos Humanos. Fundada em Londres em 1987, a ARTIGO 19 também conta com escritórios em Bangladesh, Estados Unidos, Inglaterra, México, Quênia, Senegal e Tunísia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>