PepsiCo e FUNDES celebram o Dia do Empreendedorismo Feminino com uma série de lives com mulheres inspiradoras
Lives acontecem de 16 a 19 novembro com empreendedoras que passaram pelo Programa Mulheres com Propósito, cujo objetivo é potencializar o empreendedorismo feminino no país
Na semana em que é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino (19/11), a PepsiCo, uma das maiores empresas de Bebidas e Alimentos do mundo e o FUNDES América Latina realizam uma série de lives com mulheres inspiradoras. As lives serão realizadas por meio do Instagram do programa Mulheres com Propósito, parceria entre PepsiCo e o FUNDES América Latina, que tem como intuito potencializar o empreendedorismo feminino no país com capacitação gratuita para mulheres que desejam iniciar ou melhorar seus próprios negócios.
O Mulheres com Propósito foi desenvolvido com foco em três frentes: ampliar oportunidades no mercado de trabalho, abrir o próprio negócio e planejar a vida profissional e financeira. As mulheres participantes têm acesso gratuito a cursos com temas que permeiam a criação ou aprimoramento de seus próprios negócios, passando por aulas desde precificação até comunicação. Ao todo, mais de 1.000 mulheres já passaram pelo programa desde o seu lançamento em 2018 no Brasil; mundialmente a meta é certificar 12 mil mulheres em oito países até 2025.
"Com o Mulheres com Propósito, reforçamos o nosso comprometimento com a equidade de gênero no mercado de trabalho, fomentando a atuação feminina no mercado empreendedor. Ele é um incentivo para que milhares de mulheres acreditem que é possível conquistar a sua independência financeira e tenham a oportunidade de ter um olhar profissional aos seus negócios, trazendo luz aos pontos positivos e também direcionamentos do que pode ser aprimorado em busca de melhores resultados", afirma Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.
As lives, chamadas de A Hora da Empreendedora, serão realizadas com mulheres inspiradoras: que já participaram do Mulheres com Propósito.
No dia 16/11, às 18h, a live será com Laiara Amorim, pilota em formação e gestora do @voe_como_uma_garota_negra . Graduanda em Ciências Aeronáuticas e comissária de voo, atuante há sete anos, Laiara é cofundadora do Quilombo Aéreo, um coletivo que visa trazer visibilidade às/aos tripulantes negros.
Já no dia 17/11, às 18h, Carla Domiciano, CEO e fundadora do @neguethes , contará um pouco sobre a sua experiência como empreendedora produzindo bonecas artesanais e produtos de cetim para cabelos crespos e afros, como toucas difusoras, de banho e profissionais.
No dia 18/11, às 19h, Ednusa Ribeiro, fundadora do @coletivomeninasmahin será a convidada e contará sua vivência como coordenadora do Coletivo Meninas Mahin, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo da mulher preta e contribuir no combate à desigualdade racial por meio de atividades artesanais, artísticas, esportivas e musicais.
No último dia, 19/11, às 19h, Carol Busatto, responsável pela FUNDES Brasil, trará o tema Empreendedorismo Feminino: Por onde começar? A profissional promove diferentes iniciativas de empreendedorismo e de equidade de gênero e é co-líder do movimento Dona de Mim, que já levou negócios e autoconhecimento para mais de 1.500 mulheres no Brasil e em Moçambique.
Equidade de gênero e mulheres na liderança
A PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da equidade de gênero. Como reflexo desse direcionamento, a operação brasileira já conta com 44% de mulheres em posições de liderança, e a meta é atingir 50% até 2025. A empresa acredita na potência da diversidade e investe em ações para fomentar a inclusão e o respeito, dentro e fora da empresa. A companhia aposta no poder de "ser você mesmo" e busca ampliar a visibilidade de que a inclusão de talentos únicos e diversos está no centro de seus esforços, diretamente ligada à premissa de Vencer com Propósito.
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. "Vencer com Propósito" reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>