Fundação Dom Cabral inicia segunda temporada da série de lives na plataforma com:unidade
Entre 12 de agosto de 7 de outubro, porta-vozes e convidados Alumni da FDC debatem desafios de negócios que orientaram o novo portfólio da escola.
A segunda temporada da série de lives do com:unidade, da Fundação Dom Cabral, estreia essa semana e conta com nove episódios, transmitidos todas as quartas-feiras, às 18h. A FDC, 9ª melhor escola de negócios do mundo, segundo o ranking do Financial Times (edição de 2020), apresenta professores da casa ao lado de dois convidados Alumni da FDC para debaterem alguns dos desafios de negócio e de carreira que orientaram a construção do novo portfólio da escola de negócios, lançado em julho. Para elaborar o novo portfólio, a FDC estudou as principais dores do mercado e desenvolveu soluções adequadas ao cenário atual.
O primeiro encontro, em 12 de agosto, será mediado por Carlos Arruda, Professor e Diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, com o tema de "Como o Digital pode alavancar o meu negócio?". Ele conversa com Lisiane Lemos, Especialista em Transformação Digital, e Mauricio Mazza, CIO Mercedes-Benz Trucks & Buses LATAM. Na semana seguinte, o Professor e Diretor do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da FDC, Paulo Resende, fala sobre "Produtividade e escassez de Recursos: como fazer gestão em um cenário de crise". Para o último webinar de agosto, Fabian Salum, Professor de Estratégia e Inovação da Fundação Dom Cabral, media o tema "Como organizar a minha empresa para dar o próximo passo".
A série com:unidade debate, de maneira aberta e gratuita, temas sobre gestão, gestão pública, recursos humanos, inovação e sociedade. Os convidados são professores dos programas abertos e customizados da FDC, que abordam um tema diferente a cada dia. Também há participação de convidados especiais. Ainda dentro do com:unidade é possível acessar vídeos sobre temas da gestão pública.
A primeira temporada do com:unidade somou 144 mil views orgânicos no YouTube, entre os 80 webinars realizados entre 23 de março e 5 de agosto. A FDC preparou sete playlists temáticas com vídeos preparados por professores, especialistas e coaches em Gestão Pública, Recursos Humanos, Inovação e Sociedade.
Em um contexto em que toda a sociedade, incluindo as empresas e organizações públicas precisam se adaptar rapidamente a uma crise sem precedentes, a Fundação Dom Cabral busca dar sua contribuição provendo informação e debates de alto nível. Além disso, o formato permite alcançar um maior número de pessoas, apoiando o mercado brasileiro a superar este momento.
"Estamos passando por um momento de transição: a possível reabertura do comércio, volta às aulas e ao escritório - mas ainda em um cenário de muitas incertezas. A Fundação Dom Cabral tem como valor o apoio a todos os setores e, por isso, lançamos o novo portfólio de soluções em julho, já pensando nesta retomada. Acreditamos que o conhecimento e o apoio mútuo sejam os caminhos para enfrentarmos esse momento - totalmente inédito - da melhor maneira possível", afirma Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.
Confira a programação completa em: http://com-unidade.fdc.org.br/ .
Sobre a Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral é uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Em 2019 figurou no ranking como a melhor escola de negócios da América Latina e a melhor do Brasil pelo 14º ano consecutivo. Atua há mais de 40 anos com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Em 2019, mais de 20 mil executivos e gestores de organizações públicas e de empresas de pequeno, médio e grande portes privadas do Brasil e de vários países participaram dos programas da FDC. A instituição tem unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e, por meio de seus 27 associados regionais, está presente em quase todos os estados do país.
Entre suas principais preocupações, está o paradoxo que hoje as empresas enfrentam entre prosperidade e progresso social.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>