Primeiro congresso de eletroestimulação reúne profissionais e estudiosos do mercado para debater o avanço da tecnologia no Brasil
A eletroestimulação de corpo inteiro se tornou uma realidade no Brasil quando se fala em treinamento desportivo e reabilitação física. Desde o fim de 2016 no país, a tecnologia desenvolvida na Alemanha tem ganhado adeptos em várias frentes, principalmente com pessoas que buscam um treino individualizado, rápido e seguro, ainda mais em tempos de pandemia.
A comunidade científica também tem se dedicado a desenvolver pesquisas na área. E com o objetivo de aprofundar e compartilhar conhecimentos sobre a eletroestimulação, a Perforce Estúdio EMS organiza o 1º Simpósio Brasileiro de Eletroestimulação Neuromuscular de Corpo Inteiro, que será realizado de forma online (transmissão pelo YouTube), nos dias 15 e 16 de agosto de 2020. O Instagram do evento @simposio_eletrodecorpointeiro fará a cobertura do encontro.
O evento é destinado a estudantes e professores de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e demais áreas da saúde com interesse na tecnologia. A inscrição custa R$ 30 por profissional, e a renda será revertida para o Coletivo Autônomo Morro da Cruz, ONG de Porto Alegre beneficiada pela iniciativa.
“Essa é uma oportunidade para os profissionais e estudantes da área conhecerem mais sobre a tecnologia que conquista muitos adeptos e surge como uma alternativa de negócio no momento de pandemia que estamos vivendo”, destaca Matheus Ferrareze, presidente da primeira edição do Simpósio Brasileiro de Eletroestimulação Neuromuscular de Corpo Inteiro. Matheus destaca também alguns dos temas que serão abordados, como reabilitação cardiopulmonar e Covid-19, uso de eletroestimulação para idosos, esportes coletivos e alta performance, periodização e personalização dos treinos e eletrofisiologia.
A miha, marca líder do mercado de eletroestimulação, será a patrocinadora máster do evento.
Conheça alguns dos palestrantes
A organização do simpósio já confirmou alguns dos nomes dos palestrantes, referências na área da saúde e de estudos com eletroestimulação. O primeiro deles é o CEO da E-Fit Portugal, Luiz Santana, que coordena a maior rede de estúdios de eletroestimulação de Portugal. Além de Santana, o evento terá a participação do professor Francimar Ferrari, coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife, e que falará de sua experiência com uso da tecnologia no tratamento de pacientes que tiveram Covid-19. Já o professor Marcos Machado compartilhará o andamento de suas pesquisas feitas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Serviço:
1º Simpósio Brasileiro de Eletroestimulação Neuromuscular de Corpo Inteiro
Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-simposio-brasileiro-de-eletroestimulacao-neuromuscular-de-corpo-inteiro__911607
Valor: R$30
Sobre Matheus Elias Ferrareze
Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UFGRS e em fase de conclusão do doutorado sobre eletroestimulação (EMS), na mesma instituição. Em função de sua pesquisa, passou a ser consultor técnico da miha Brasil, preparando os profissionais que estão adotando a tecnologia. Percebeu nisso uma oportunidade para ter o próprio negócio e em 2018, abriu a Perforce Estúdio EMS. Hoje, o estúdio já funciona em modelo de franquia, com três unidades em Porto Alegre, uma em Canoas e uma em Novo Hamburgo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>