Economia circular e valor compartilhado na cadeia de plástico serão tema de debate online
- Webinar vai discutir a sustentabilidade e as iniciativas que já existem para contribuir para um melhor ciclo de vida dos plásticos
- Encontro, no próximo dia 29 de julho, tem inscrição gratuita.
“Sustentabilidade na cadeia de plástico: economia circular e valor compartilhado” é o tema do webinar que será promovido na próxima quarta-feira, dia 29 de julho, às 9h, pela BASF. O encontro digital será aberto para que as pessoas que participam da cadeia do plástico conheçam mais sobre economia circular, explorando alguns exemplos práticos e aprofundando o debate sobre o tema de extrema importância. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://aditivosplasticos.basf.com.br/webinar?utm_source=linkedin&utm_medium=post&utm_campaign=webinar_sustentabilidade.
Para explorar a questão da economia circular, logística reversa, rastreabilidade e tecnologias, será abordado o reciChain, consórcio de empresas e organizações que visa atenuar os problemas sociais e ambientais de resíduos no Brasil. O reciChain tem a missão de capacitar iniciativas de reciclagem de resíduos sólidos para expandir seu alcance por meio da criação de uma rede colaborativa, possibilitando investimentos dos fabricantes e seus fornecedores.
Também será discutido o conceito de valor compartilhado, que vem ganhando cada vez mais força entre as empresas. No programa Empreendedorismo na Prática recém-lançado pela BASF numa parceria com o Centro de Intraempreendedorismo da Fundação Dom Cabral, a companhia pretende envolver colaboradores, clientes e fornecedores na co-criação de projetos de valor compartilhado, na busca de um mundo mais sustentável.
Como exemplo prático, serão apresentadas algumas iniciativas que já são realidade, como o produto PET da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, que reaproveita embalagens na produção de esmaltes e vernizes que antes consumiam matéria-prima virgem derivada de petróleo. Para cada galão de 3,6 litros de esmaltes e vernizes, são usadas, em média, seis garrafas PET na composição. Também o inovador tênis Adidas feito com material 100% reciclável, que contou com a pesquisa e tecnologia da BASF em prol da sustentabilidade.
O encontro, aberto a perguntas do público, vai reunir as especialistas: Daniella La Torre, química com MBA em engenharia de Qualidade pela USP e especialista em Aditivos para plástico da BASF; Caroline Lima, pós-graduada em gestão de tecnologia ambiental pela USP e gerente de sustentabilidade da BASF; e Amanda Baldochi Souza,mestre em Ecologia pela Federal de São Carlos e mestre em Agrobiologia Ambiental pela Universidade de Navarra, na Espanha, e analista de Sustentabilidade Aplicada na Fundação Espaço ECO.
Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>