Participe do webinar sobre identificação digital e experiência do cliente
Especialistas discutem desafios e soluções sobre migração de serviços para o mundo online
Como identificar o cliente e o cidadão de forma simples e segura no mundo digital sem interferir na experiência de compra ou de uso de um serviço público? Aí está uma das principais questões, para governos e empresas, trazidas pelo avanço das relações digitais no mundo contemporâneo.
E para discutir o tema, o Serpro promove, no próximo dia 31 de julho, o webinar Identificação Digital e Experiência do Cliente. O evento acontece às 16h, com a participação de especialistas do governo e de grandes empresas e transmissão pelo canal do Serpro no YouTube. Não há necessidade de se inscrever; é só acessar e acompanhar para ficar por dentro das ideias e conceitos mais recentes sobre o assunto.
"Essa é uma discussão extremamente relevante porque, cada vez mais, os serviços vão migrar para o digital e é dever das empresas e governos garantir que todas as transações sejam seguras. Para tanto, assegurar a identidade dos usuários é fundamental, mas, ao mesmo tempo, é preciso cuidar para que esse processo de identificação não seja tão rigoroso que afugente o cliente ou atrapalhe o cidadão na hora de obter um serviço público", destaca Tiago Arrais, chefe de Eventos Institucionais do Serpro e mediador do webinar.
O evento terá o formato de um painel e reunirá Felipe Penido, head de Inteligência da idwall, empresa focada em soluções de identidade e onboarding digital; Luiz Miyadaira, diretor de Serviços Públicos Digitais no Ministério da Economia; Gabriel Boselli, Chief Product Owner das tribos Assessoria e Onboarding (XP Investimentos); e Rafael Ferreira, head de Produtos de Informação e Inteligência do Serpro.
Webinar Serpro
Desde o início da pandemia, este será o segundo webinar realizado pela empresa. O primeiro aconteceu no final de junho e abordou a privacidade e proteção de dados. A ideia é que a iniciativa se torne permanente, com um calendário mensal de eventos.
Na avaliação de Tiago Arrais, esse formato de seminário online é uma oportunidade para todos os interessados em atualizar conhecimentos sobre temas importantes, acessando, de forma gratuita, um conteúdo útil para a vida acadêmica, profissional ou para o desenvolvimento pessoal.
"Para o Serpro, é mais um ponto de conexão com as tendências tecnológicas mais recentes e com o que há de mais inovador em cada um dos segmentos abordados. Os eventos temáticos também são importantes para manter o alinhamento da empresa com as melhores práticas do mercado, permitindo o monitoramento de iniciativas inovadoras e o atendimento das novas demandas do cliente e do cidadão", completa.
Agende-se
Webinar Identificação Digital e Experiência do Cliente
Data: 31 de julho, sexta-feira
Horário: 16 horas
Acesso gratuito: Canal Serpro no YouTube
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>