Rainhas do Radiador apresenta Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena nas redes do Sesc Parque Dom Pedro II
Nos dias 16, 23 e 30 de Julho de 2020, quintas-feiras, sempre às 10h00, o SESC Parque Dom Pedro II exibe em suas redes sociais, a série Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena que conta histórias sobre heroínas da mitologia, do coletivo Rainhas do Radiador. Serão três episódios convidando as crianças para uma grande aventura por mitos e lendas, através da imaginação.
Heroínas é uma série infantil de histórias encenadas pelas palhaças Rufina, Ursa Maior e Pira, as Rainhas do Radiador, fazendo uso da comicidade e ludicidade para contar mitos e lendas protagonizadas por personagens femininas.
Repleta de efeitos especiais, ilustrações e esquete cômicas de palhaçaria feminina, a série convida as crianças a embarcarem em uma grande aventura dentro de suas imaginações, passando por diferentes culturas e universos míticos, em meio a muita diversão.
O primeiro episódio vai ao ar no dia 16 de Julho, e traz para as telas um dos mitos da Deusa Inana, muito poderosa na Mesopotâmia e um dos únicos exemplares de uma jornada de heroína de que se tem registro. Nessa jornada essas palhaças vão descer até o submundo e enfrentarão também grandes desafios deste momento atual de distanciamento social.
O episódio seguinte, que será exibido no dia 23 de Julho, traz para o vídeo histórias de Isis, a poderosa Deusa do Antigo Egito, soberana da fertilidade e considerada mãe do povo egípcio. Ressuscitamento, múmias e muita magia é o que as palhaças usarão para contar essa história.
O último episódio desta jornada será exibido no dia 30 de Julho, às 10h00, com Athená, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Metis. Um mito que atravessa gerações mas que nunca foi contado pela perspectiva destas três palhaças. De um jeito divertido e utilizando recursos audiovisuais, a antiga Grécia vai se transformar em um Zeus nos acuda!
Fundado em 2017, Rainhas do Radiador é um coletivo formado por Loi Lima, Aline Hernandes e Ana Pessoa, que tem a palhaçaria e comicidade física feminina como fio condutor de sua pesquisa. Mas não é só com as mulheres, que o coletivo dialoga. O coletivo busca formas de comunicar a comicidade por meio da linguagem física e de ampliar a comunicação e troca com públicos diversificados em espaços de livre acesso.
Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena
Gênero: websérie de contação de histórias
Onde: https://www.facebook.com/sescpqdompedro/
Horário: 10h
Classificação: Livre
Duração: 20 minutos
Episódio: Inana
Quando: 16 de Julho de 2020
Episódio Ísis
Quando: 23 de Julho de 2020
Episódio Athená
Quando: 30 de Julho de 2020
Mais informações:
https://www.instagram.com/rainhasdoradiador/
https://www.facebook.com/sescpqdompedro/
https://www.instagram.com/sescpqdompedro/
https://bit.ly/yt_sescpqdompedro
www.facebook.com/Rainhas-do-Radiador-767856200092239
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário