Webinar debate o futuro da liderança nas empresas
Sócia da Muttare fala sobre boas práticas de gestão e o que mudou com a pandemia da Covid-19
Fernanda Damiani
Carolina Perroni Sanvincente
Nesta quinta-feira (16), a convite do WeWork e da AnLab, Fernanda Damiani, sócia e consultora da Muttare, estará junto com Carolina Perroni Sanvicente, sócia-fundadora da Perrone Sanvicente e Schirmer Advogados, membro da Amcham e da American Association of Professional Females, em um webinar gratuito sobre o futuro da liderança nas empresas. Este encontro tem como objetivo debater sobre o que o atual contexto de negócios demanda dos líderes, os avanços que ainda se fazem necessários e o que tem impedido de avançarmos nessa direção. A transmissão será ao vivo, a partir das 19 horas e as inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.
Com mais de 17 anos de experiência em comportamento humano, a Muttare fez uma pesquisa com líderes e equipes para descobrir o perfil dos executivos brasileiros e os dividiu em seis diferentes estilos de liderança: autoritário, modelador, afiliativo, visionário, participativo e coach. "É importante mostrar para quem está à frente de Recursos Humanos ou DHO e para o primeiro executivo da empresa o perfil de seus líderes para que possam saber direcionar os recursos de acordo com a necessidade da empresa", explica Damiani.
No Brasil, o estudo da Muttare constatou que cerca de 57% dos gestores têm um perfil Visionário, segundo a avaliação da sua equipe. O Visionário consegue enxergar a longo prazo, tem firmeza de propósito e é focado em resultados e desempenho. Mas, infelizmente, os dados levantados pela Muttare mostram que os perfis mais recorrentes no Brasil são os Afiliativos (67%), que são aqueles que tendem a superproteger a sua equipe e o Modelador (77%), que só enxergam uma maneira de obter resultados. Apenas 31% dos times apontaram seus líderes como autoritários.
Durante o webnair, Fernanda Damiani falará mais sobre o estilo de liderança dos brasileiros, quais as melhores práticas gestão e como se adaptar a este "novo velho normal". "O que as pessoas precisam entender é que o papel do líder não mudou, e que a pandemia foi um divisor de águas que tornou as velhas e más práticas de gestão insustentáveis", comenta a sócia da Muttare.
Serviço:
O Futuro da Liderança
Idealizadores: WeWork POA e AnLab
Dia: 16 de julho, às 19h
Inscrições: http://lnkd.in/dj_6VrJ
Sobre a Muttare
A Muttare é uma empresa de consultoria que, há 18 anos, promove mudança nos modelos de gestão das organizações, por meio da formação e desenvolvimento de lideranças e equipes capazes de gerar negócios mais sustentáveis. Com um profundo conhecimento no comportamento humano e organizacional, trabalhamos para gerar experimentações individuais e organizacionais que estimulam transformações para modelos de gestão adaptáveis às demandas de mercado, com estruturas flexíveis e enxutas, que respeitem as diferenças individuais e que sejam coerentes com o propósito e os valores das empresas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário