Logística latinoamericana pós pandemia será tema de debate virtual
Webinar acontece dia 23, às 09h, e contará com a participação do diretor-presidente da ABOL, Cesar Meireles
Para discutir como as cadeias de suprimento foram impactadas na pandemia e como as empresas estão se reorganizando para manter seus desenhos logísticos em funcionamento, a Câmara Uruguaia de Logística (CALOG) organiza no dia 23/06, às 09:00, um webinar para avaliar os cenários na Argentina e no Brasil.
O evento contará com a participação do diretor presidente da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos) e vice-presidente da ALALOG (Associação Latinoamericana de Logística, Cesar Meireles, e do presidente da CEDOL (Câmara de Operadores Logísticos da Argentina) e presidente de ALALOG, Hernán Sánchez.
"É fundamental discutir as transformações impostas às cadeias logísticas a partir da pandemia e do isolamento social. Toda a estrutura de abastecimento e o próprio consumo passa por uma transformação estrutural e nós, como Operadores Logísticos, temos que ser capazes de antecipar esses cenários para definir soluções logísticas capazes de atender à essa nova complexidade. O recorte do webinar no Brasil e Argentina é muito interessante porque, sendo países de intensas relações comerciais, têm uma demanda logística proporcionalmente importante ", comentou Meireles, da ABOL.
Para paraticipar do webinar basta clicar no link abaixo e fazer a sua incrição: http://us02web.zoom.us/webinar/register/3615918167180/WN_1Z0zZYhiS3Sx9Hlcosc5_Q
Serviço:
Webinar: CALOG - COVID-19 - Fatores que modificaram o ecossistema logístíco regional (Cenários da Argentina e do Brasil)
Data: 22/06/2020
Horário: 14h30
Onde: http://www.youtube.com/user/fgvtv
Inscrição: http://us02web.zoom.us/webinar/register/3615918167180/WN_1Z0zZYhiS3Sx9Hlcosc5_Q
Sobre a ABOL
A ABOL - Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, sociedade civil sem fins lucrativos, tem o objetivo de reconhecer, regulamentar e consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil. Criada em 17 de julho de 2012, é hoje responsável por reunir as principais empresas e players do setor para fortalecer a imagem institucional do Operador Logístico em todas as esferas de atuação, como uma "pessoa jurídica capacitada a prestar, através de um ou mais contratos, por meios próprios e/ou por intermédio de terceiros, os serviços de transporte (em qualquer modal), armazenagem (em qualquer condição física ou regime fiscal) e gestão de estoque (utilizando sistemas e tecnologias adequadas)".
A ABOL elabora projetos e estudos em vários cenários, resgatando o histórico do passado, analisando o contexto presente e as tendências do futuro. Atualmente, a associação é composta por 29 Operadores Logísticos, entre empresas nacionais e estrangeiras, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas, abrangendo atividades de transportes, coleta, transferência, milk run, movimentação de carga, armazenagem, gestão de estoque, expedição, e distribuição de cargas em todo o território nacional.
Em largo espectro, o Operador Logístico atende toda a cadeia de suprimento e distribuição, desde a primeira a última milha, com o conceito de one-stop-shopping, ou seja, oferecendo todas as soluções na cadeia logística de valor. A associação promove e estimula o amplo conhecimento para a cadeia de Logística e Supply Chain por meio de eventos, roadshows, diálogo com stakeholders públicos e privados, entre diversas outras atividades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>