Associadas à ABOL participam de webinar com FGV sobre logística de Healthcare em tempos de pandemia
Executivos dos Operadores Logísticos RV Ímola, Andreani e Wilson Sons debatem o antes e após Covid-19 e o impacto no setor
Os Operadores Logísticos que atuam no setor de Saúde e Healthcare precisaram se adaptar rapidamente para atender às demandas do mercado e garantir o abastecimento e transporte de insumos e medicamentos hospitalares durante a pandemia do novo coronavírus. O mercado de Healthcare exige um amplo planejamento de integração e coordenação na cadeia de suprimentos para que haja uma alta qualidade na prestação dos serviços, garantindo sempre a segurança e a integridade dos produtos transportados.
Para debater o panorama deste setor frente à pandemia, a FGV - Fundação Getúlio Vargas, núcleo de Transportes, em colaboração com a ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos, realiza nesta segunda-feira (22/06) um webinar com o tema "A atuação dos operadores logísticos na área de Saúde - Healthcare, antes e após a pandemia". O encontro acontece às 14h30 pelo Youtube da FGV.
Três gestores de empresas associadas à ABOL participam do debate: Roberto Vilela, CEO da RV Ímola; Fernando Corrêa, gerente-geral Brasil do Grupo Logístico Andreani; e Rodrigo Rocha, gerente comercial da Wilson Sons. A moderação será feita pelo coordenador do FGV Transportes, Marcus Quintella, e por Rodrigo Vilaça, Relações institucionais da FGV Transportes.
O webinário pretende explorar assuntos pertinentes ao setor, como custos logísticos para a operação, tecnologia para transporte correto de cargas hospitalares, infraestrutura de transporte disponíveis, entre outros aspectos.
Serviço:
Webinar: "A atuação dos operadores logísticos na área de Saúde - Healthcare, antes e após a pandemia"
Data: 22/06/2020
Horário: 14h30
Onde: www . youtube . com/user/fgvtv
Inscrições: evento . fgv . br/healthcare/
Sobre a ABOL
A ABOL - Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, sociedade civil sem fins lucrativos, tem o objetivo de reconhecer, regulamentar e consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil. Criada em 17 de julho de 2012, é hoje responsável por reunir as principais empresas e players do setor para fortalecer a imagem institucional do Operador Logístico em todas as esferas de atuação, como uma "pessoa jurídica capacitada a prestar, através de um ou mais contratos, por meios próprios e/ou por intermédio de terceiros, os serviços de transporte (em qualquer modal), armazenagem (em qualquer condição física ou regime fiscal) e gestão de estoque (utilizando sistemas e tecnologias adequadas)".
A ABOL elabora projetos e estudos em vários cenários, resgatando o histórico do passado, analisando o contexto presente e as tendências do futuro. Atualmente, a associação é composta por 29 Operadores Logísticos, entre empresas nacionais e estrangeiras, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas, abrangendo atividades de transportes, coleta, transferência, milk run, movimentação de carga, armazenagem, gestão de estoque, expedição, e distribuição de cargas em todo o território nacional.
Em largo espectro, o Operador Logístico atende toda a cadeia de suprimento e distribuição, desde a primeira a última milha, com o conceito de one-stop-shopping, ou seja, oferecendo todas as soluções na cadeia logística de valor. A associação promove e estimula o amplo conhecimento para a cadeia de Logística e Supply Chain por meio de eventos, roadshows, diálogo com stakeholders públicos e privados, entre diversas outras atividades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>