Mindo cria web série para a Ibá mostrando a importância da celulose
As árvores cultivadas são matéria-prima renovável para mais de cinco mil produtos, que estão presentes no nosso dia a dia. Para mostrar a importância do setor no cotidiano das pessoas a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) lançou uma websérie falando sobre alguns desses produtos. Produzidos pela Mindo, agência de motion design e apresentações que faz parte do Grupo ECI, a campanha é composta por seis vídeos, veiculados nas redes sociais da Ibá e no Youtube.
“O objetivo da série é mostrar os produtos no nosso dia a dia. Por isso, trabalhamos com colagens e imagens mais realistas, que mostram que os produtos derivados da celulose estão em tudo o que nos cerca, móveis, pisos, papel e embalagens”, explica Giovanna Tranchesi, diretora da Mindo.
O primeiro vídeo fala de pisos laminados e painéis de madeira, derivados da árvore cultivada. Estes materiais estão presentes nos painéis de TV, no chão, nos armários de casas e/ou escritórios. Além das funcionalidades que já conhecemos, outros atributos dos produtos também são destacados, como propriedades de isolamento acústico e térmico e melhora na produtividade e qualidade do sono. Vale salientar que toda a produção dessas indústrias vem de árvores cultivadas com manejo responsável.
O setor, inclusive, é um dos que tem trabalhando bastante nesse período de pandemia, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, uma vez que máscaras cirúrgicas, vestimentas hospitalares, embalagens, desinfetantes e até álcool em gel, por exemplo, são produtos e subprodutos dessa indústria.
Sobre a Mindo
A Mindo é uma agência do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada), que trabalha com motion design e é especialista em criar apresentações profissionais, vídeos animados e de captação e infográficos. Dirigida por Giovanna Tranchesi Freitas, a agência tem entre clientes atendidos Saint-Gobain, Oracle e Mosaic Fertilizantes.
SOBRE A IBÁ
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 48 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas - painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa -, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>