Futurecom 2020 realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia
Desde abril, o Futurecom já reuniu mais de 13 horas de conteúdo relevante, com seis podcasts e mais de 2.500 pessoas inscritas
Foi dada a largada para a 22ª edição do Futurecom, principal evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, com data prevista para acontecer entre os dias 27 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. E para fomentar os networkings digitais que movimentam os setores envolvidos, a Informa Markets, responsável pela organização do Futurecom, tem promovido desde o mês de abril eventos on-line, que priorizam conteúdos relacionados às tecnologias, soluções inovadoras e avanços tecnológicos que transformam os ecossistemas de negócios. Um dos exemplos são os eventos modelo cross, realizados em parceria com a Agrishow, a Intermodal e com o Concrete Show.
Por meio do programa Futurecom LiveCast, que contempla a realização de lives e webinars semanalmente, Hermano Pinto, diretor do Futurecom, debate com convidados de vários setores os desafios para os próximos meses, bem como as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo.
Hoje, dia 4 de junho, às 16h, será a vez de um debate com Marcos Ferrari, presidente executivo do SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). Ferrari comentará sobre a atuação da entidade, com destaque para o tema ‘A essencialidade dos serviços de telecomunicações’.
O Futurecom 2020 já prepara outras novidades on-line, dando continuidade ao seu DNA de transformação digital. Nos meses de junho e julho serão realizados eventos dentro do projeto Futurecom Digital Summit, com a participação de vários players do mercado de telecomunicações, tecnologia, agronegócios, indústria 4.0, entre outros. As participações serão totalmente gratuitas e os eventos serão veiculados pelo site do Futurecom.
Até o momento, o Futurecom LiveCast já realizou cinco lives no Instagram, quatro webinars e uma reunião temática reunindo um total de mais de 2.500 pessoas inscritas e 1.571 participantes. No período de 8 de abril a 28 de maio, já foram geradas mais de 13 horas de conteúdo relevantes, com seis podcasts linkados no Spotify e no Google Podcasts.
Um tema muito relevante, ‘Conectividade pós-isolamento’, foi amplamente debatido por Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro Brasil, e Hermano Pinto. Na ocasião, ambos conversaram sobre os diversos questionamentos dos tomadores de decisão em relação aos rumos dos negócios. Como a conectividade, um serviço essencial no período de isolamento, será conduzida após a retomada, as mudanças que ocorreram e as principais tendências e oportunidades para a conectividade no mundo pós-isolamento.
A discussão sobre a quinta geração não poderia ficar de fora. Francisco Soares, VP de Relações Governamentais da Qualcomm na América Latina, debateu amplamente com Hermano Pinto as questões regulatórias e os rumos do 5G no Brasil e na América Latina.
A tecnologia no agronegócio também foi discutida em webinar em parceria com Futurecom LiveCast e a Agrishow com Você. Os benefícios da inovação no campo em tempos de Covid-19 foi a tônica da conversa entre os participantes: Fernando Degobbi, diretor-presidente da Coopercitrus; Luciano Cesar Palma, business development leader da Nokia; Luiz Carlos de Aquino, multi-industry business development leader da IBM; e Silvia Massruhá, chefe geral da Embrapa Informática.
Um dos assuntos mais cruciais e que ganhou evidência durante esta pandemia também entrou no rol de debates em um webinar recente realizado em parceria com a Intermodal. O tema ‘TI na logística, tecnologia a serviço do transporte nacional’ foi debatido por especialistas como Ricardo Tadao, IoT Solutions Consultant da IoT Bridge; Ivan Jancikic, diretor de Serviços da LLamasoft; Carlos Mira, CEO da TruckPad; e Danilo Abbondanza, diretor da ModalGR.
No primeiro encontro on-line, André Eleterio, diretor de marketing e RP da NEC, comentou sobre as plataformas de colaboração, redes e a segurança na otimização do home office. As soluções aplicadas de Internet das Coisas (IoT) também foi um importante tema debatido na conversa com o diretor da American Tower do Brasil, Daniel Laper. António Nunes, CEO da Angola Cables, destacou o futuro do tráfego de dados: como ligar o Brasil ao Mundo.
O webinar sobre o ‘novo normal’ na fronteira do conhecimento tecnológico proporcionou um grande debate entre Hermano Pinto, Alexandre Bueno, sócio-fundador da plataforma Ponte 360; André VonZuben, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas; Eduardo Polidoro, diretor de IoT e M2M da Claro Brasil; Guilherme Corrêa, coordenador de Inovação Tecnológica & IoT do MCTIC; Paulo Cabestré, CEO da Trópico; e Willian Franco, gerente de Engenharia em Manutenção da Natura.
O Futurecom oferece o melhor evento de Tecnologia e Transformação Digital e a cada edição prioriza a inovação de seus conteúdos, incluindo novos palcos e trilhas de conhecimento para os setores de Meios de Pagamento e Identificação Digital, Governo, Poder Judiciário, Segurança da Informação, empreendedorismo, entre outros, todos em destaque nos espaços Future Congress, Future Payment, Future Gov, Future Jud, Arena Futurecom e Future Tech.
Sobre o Futurecom
O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 22ª edição, que acontece de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. A realização da Futurecom seguirá as normas e regras determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas instituições estaduais e municipais.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>