ENGIE realiza webinar “Futuro Acelerado” com soluções adaptadas à realidade do Covid-19
Especialistas da empresa e do CIFS farão análise sobre tendências e possíveis transformações para o planejamento na retomada dos negócios
Em complemento ao conteúdo disponibilizado em seu blog de Soluções (https://blog-solucoes.engie.com.br/category/futuro-acelerado/), a ENGIE, maior empresa privada de energia do país, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, além de transporte de gás e soluções energéticas e de infraestrutura, realiza, na próxima segunda-feira, 1º de junho, às 17h, o webinar “Futuro Acelerado”, com especialistas do Brasil e do exterior. Eles comentarão, na ocasião, sobre eficiência energética, redução de custos e o “novo normal”, isto é, apresentação de soluções em energia que se adaptam aos novos cuidados com o Covid-19.
Na transmissão ao vivo, o diretor-presidente da ENGIE Soluções, Leonardo Serpa abordará temas como eficiência energética e meios para empresas e cidades se reconfigurarem neste novo contexto que estamos vivenciando. Já Flávio Ferrari e Peter Kronstrøm, heads do Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS) do Brasil e da América Latina, respectivamente, falarão sobre os impactos dos últimos acontecimentos, as possíveis transformações e a importância da inovação na construção de novas possibilidades.
“Hoje, o futuro foi acelerado pelos últimos acontecimentos e a grande pergunta é se estamos preparados para ele. Por isso, tentamos, com este webinar, apresentar esta mudança na vida de pessoas, empresas e cidades, comentar sobre como isto alterará nossa sociedade e discutir soluções que nos prepare para as demandas deste novo amanhã”, afirma Serpa.
Flávio Ferrari, do CIFS Brasil, é consultor e palestrante especializado em inovação e contexto digital e autor dos livros “Atitude Digital – os caminhos da transformação” (2018) e “Pesquisa de Mercado: Apresentação dos principais conceitos e aplicações em processos de decisão” (2020), além de editor dos blogs Arguta Business Plat e Descolapso. Nos últimos 20 anos comandou os três maiores Institutos de Pesquisa de Mídia (Kantar/Ibope, Ipsos e GfK) no Brasil, atuou como Executive Coach para o Center for Creative Leadership, foi sócio e mentor de startups digitais e criou o hub colaborativo SocialData, que integra tecnologias, metodologias e informações para entendimento da sociedade.
Já Peter Kronstrøm, do CIFS Latin America, é membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo. Atuou profissionalmente na Europa, nos EUA, América do Sul e na Austrália, além de ministrar palestras e workshops em eventos da ONU, do Banco Mundial e para diversas multinacionais no Brasil e no mundo.
Webinar Futuro Acelerado
Participantes:
- Leonardo Serpa – Diretor-presidente da Engie Soluções Brasil
- Flávio Ferrari - Head do Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS) Brasil
- Peter Kronstrøm - Head do Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS) Latin America
Data:
Segunda-feira, 01º/06
Horário:
17h
Link:
https://bit.ly/3eqGWpa
Sobre a ENGIE
A ENGIE Brasil (www.engie.com.br) é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.
Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.
Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões.
O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais. A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.
Receita em 2019: 64,1 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>