Abicab promoverá workshop de branding intercultural online
Curso será realizado nos dias 22 e 29 de maio e é voltado para empresas interessadas na internacionalização dos negócios; inscrições estão abertas
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), promoverá workshop online sobre branding intercultural para empresas dos setores representados pela entidade. O curso virtual acontece nos dias 22 e 29 de maio e faz parte das ações do projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria entre a Abicab e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Qualquer empresa interessada pode participar, basta se inscrever pelo link.
“Estamos oferecendo o curso online para dar a oportunidade de as empresas se capacitarem neste momento em que não conseguem participar de feiras e visitar clientes”, diz o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.
Ministrado pelo especialista em marketing internacional Rodrigo Solano, da consultoria Think Global, o treinamento vai abordar conceitos da semiótica e da cultura como ferramentas a serem aplicadas no planejamento de vendas internacionais. Vai discutir a comunicação internacional além do material promocional, considerando embalagem, negociação e a apresentação virtual, tudo para que as empresas aumentem as chances de sucesso no mercado externo.
Sobre o Projeto Brasil Sweets and Snacks
Criado em 1998, o projeto Brasil Sweets and Snacks é uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil que tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas e produtos brasileiros do setor. A iniciativa oferece uma série de serviços aos seus participantes como apoio em feiras internacionais, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, missões comerciais e ações de capacitação, sempre visando o aumento da competitividade da indústria.
Atualmente, 54 empresas participam da iniciativa, que tem possibilitado manter a forte atuação do Brasil em todos os continentes, com alcance de 172 países, em 2019, e crescimento de 30% em valor de produtos exportados nos últimos seis anos.
Sobre a ABICAB
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 28 bilhões e gera mais de 37 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>