Responsabilidade Civil para a Inteligência Artificial?
Tema será discutido durante a terceira edição do SKEMA Global Web Class, que conta com três especialistas no assunto.
A tecnologia e a inteligência artificial tem apresentado avanços incríveis que chegam para facilitar, organizar e agilizar a vida e o trabalho das pessoas. Porém, esse bônus que a sociedade vem recebendo para evoluir cada vez mais, também traz o seu ônus. Você já parou pra pensar no que pode acontecer quando a inteligência artificial do seu telefone revelar suas senhas e dados pessoais para outras pessoas, devido a algum problema? Nesse caso, o fabricante ou desenvolvedor seria o responsável pelo erro? Mas e se o robô tiver a capacidade de aprendizado e inteligência, ele então deve ser responsabilizado pelo erro?
Essas e outras dúvidas envolvendo a responsabilidade civil na era da Inteligência Artificial serão discutidas na terceira edição do SKEMA Global Web Class, amanhã, dia 19 de maio, a partir das 11 horas. Três especialistas da área vão falar sobre o assunto e dar algumas dicas de como proceder em casos relacionados ao tema. Para participar basta fazer a inscrição clicando nesse link do Sympla. A inscrição é gratuita.
PALESTRANTES:
Edgar Jacobs
Professor e integrante do Núcleo do Corpo Docente da Pós-graduação de Direito & IA da SKEMA. Advogado, Mestre e Doutor em Direito.
Nelson Rosenvald
Professor do curso de Pós-graduação em Direto & IA da SKEMA. Procurador de Justiça do Ministério Público (MG) e Pós-Doutor em Direito Societário (Universidade de Coimbra - PO).
José Luiz de Moura Faleiros Júnior
Advogado e professor de Direito. Mestre em Direito (UFU). Membro do Instituto de Proteção de Dados (IAPD) e Associado do Instituto Brasileiro de Responsabilidade Civil (IBERC).
Programação:
19/05 – 11h: Responsabilidade Civil – Precisamos de uma nova responsabilidade civil para a Inteligência Artificial?
(Nelson Rosenvald, José Luiz de Moura Faleiros Júnior e Edgar Jacobs)
21/05 – 11h: Inteligência Artificial e o Judiciário - Como os laboratórios de inteligência artificial vão mudar o Poder Judiciário?
(José Eduardo Resende Chaves Júnior, Juan Gustavo Corvalán, Caio Lara)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>