Gamer Rafael Cogu é convidado da neurocientista Anaclaudia Zani Ramos em live sobre foco e limites
O bate-papo será nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h, no perfil da neurocientista (@anaclaudia.eita)
A neurocientista Anaclaudia Zani Ramos vem pesquisando o desenvolvimento humano há 25 anos. Durante este período, ela usou experiências pessoais aliadas aos estudos, e desenvolveu métodos próprios de aplicação de técnicas, com mensuração de resultados, que promovem a mudança de paradigmas, apresentando novos conhecimentos e significados sobre o comportamento humano a fim de que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para as suas dificuldades diárias.
E nesta sexta-feira, 15, ela vai bater um papo com Rafael Cogu, jogador profissional de Counter-Strike, cinco vezes campeão mundial nesta categoria e streamer da Falkol eSports. A conversa, que é dirigida tanto para jogadores como para os pais de jogadores, eles vão falar sobre o efeito positivo que o videogame traz para o foco, melhorando a capacidade cognitiva e de atenção, e também sobre limites no uso.
Um estudo feito pela Superdata, empresa do grupo Nielsen, mostrou que o mundo todo gastou US$ 10 bilhões com jogos digitais em março, o maior valor mensal da história. E a querentena intensificou este cenário, inclusive com maior procura de jogos mobile.
O bate-papo acontecerá nesta sexta-feira, 15 de maio, a partir das 19h, no perfil do Instagram de Anaclaudia (@anaclaudia.eita).
Sobre Anaclaudia Zani Ramos
Anaclaudia Zani Ramos é pesquisadora na área de Neurociência e Desenvolvimento Humano há 25 anos, palestrante e escritora. Tem formação em Coaching pela International Association of Coaching Institutes- Europe.
A partir de seu próprio processo psicoterápico contínuo, Anaclaudia tomou como desafio a busca pelo autoconhecimento, entendimento e aprimoramento pessoal. Durante o longo percurso, inserida num mundo de investigação do desenvolvimento humano, dedicou-se ao entendimento da complexidade do funcionamento cerebral, emocional e comportamental.
Por meio de estudos e pesquisa, criou o InLUC - método de mensuração de resultados criado por ela e que tem como objetivo promover a mudança de paradigmas, apresentando novos conhecimentos e significados sobre o comportamento humano a fim de que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para as suas dificuldades diárias. O processo LUC foi inscrito no Internacional Congress of Applied Psychology em Paris e no V Congresso Latinoamericano - ULAPSE, Guatemala 2014.
Anaclaudia também é fundadora da ONG Mães de Coração, em parceria com a APAE de Santo André (SP), e tem experiência na área de Gestão de Pessoas e Psicologia Jurídica Institucional junto à Delegacia da Mulher. Outra vertente que atua é na área de Sexualidade individual e conjugal sob o enfoque da Teoria Sistêmica e Processo LUC, dentro das metodologias criadas por ela.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>