Workshop online tem renda revertida para Laramara
Evento virtual ajuda trazer doações para instituição que passa por dificuldades financeiras por conta da crise do coronavírus
Melhorar relações e construir laços consistentes com a comunicação inspira workshop online ministrado pelo professor Fernando Lacerda, que acontece no dia 20 de maio, quarta-feira, das 19h às 20h. O evento reverte 100% do valor das inscrições para ajudar os projetos sociais gratuitos oferecidos pela Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.
Sob o tema Comunicação Não-Violenta (CNV), o encontro traz a metodologia comunicacional desenvolvida pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg voltada para aprimorar os relacionamentos interpessoais e diminuir a violência no mundo.
O evento também é um guia para alcançar os conhecimentos básicos e o domínio das principais técnicas de comunicação que mudam a forma de como as pessoas se relacionam. É recomendado para equipes de trabalho, profissionais que lideram equipes, pais de família e líderes comunitários.
Para garantir a sua participação, basta se inscrever neste link: https://www.eventbrite.com.br/e/cnv-comunicacao-nao-violenta-workshop-web-tickets-104582202182. É possível contribuir com a quantia que você puder pagar, começando em R$ 30 até R$ 120.
É tempo de solidariedade
Se você também quiser ajudar a Laramara, não é preciso sair de casa. Basta acessar o site: www.laramara.org.br/doe. Doar é mais do que uma boa ação, é uma forma de demonstrar afeto mesmo que a distância para aqueles que precisam.
Sobre a Laramara
A Laramara é uma das mais atuantes instituições especializadas em deficiência visual e um centro de referência na América Latina no desenvolvimento e na pesquisa na área da deficiência visual. Fundada em 1991, realiza atendimento especializado nas áreas socioassistencial e socioeducativa com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e ao desenvolvimento das pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas.
As atividades são realizadas em grupos e os usuários dispõem ainda de atendimentos específicos de Atividades de Vida Autônoma, Braille, Soroban, Desenvolvimento da Eficiência Visual (Baixa Visão) e Orientação e Mobilidade. Disponibiliza recursos humanos para apoio à inclusão social, colabora para o aperfeiçoamento e a capacitação de profissionais e divulga suas experiências e aquisições para todo o Brasil, por meio de recursos instrucionais produzidos por sua equipe, como livros, manuais e DVDs.
Laramara trouxe para o Brasil a fabricação da máquina braille e da bengala longa, indispensáveis para a educação e a autonomia da pessoa cega. Buscando a inclusão profissional de jovens e adultos com deficiência visual, ampliou seu projeto socioeducativo em 1996 realizando atendimento para essa população.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>