Diretora do CCAS realiza palestra sobre Ins 76 e 77
A Diretora Administrativa do CCAS – Conselho Científico Agro Sustentável, Roberta Züge, realiza no dia 13 de maio, às 19 horas, uma palestra online gratuita sobre Os Desafios das Ins 76 e 77.
A discussão faz parte do I SimpoPet de Bovinocultura Leiteira, organizado pelo Grupo PET Medicina Veterinária Agricultura Familiar da UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Realeza - PR. O objetivo do evento é fomentar a capacitação técnica de acadêmicos, profissionais e produtores em relação a bovinocultura leiteira.
Para atender às principais dificuldades, foi elaborado um questionário para entender os problemas do campo, do produtor, do técnico e até do laticínio. Para responder, deve acessar o link: https://forms.gle/qWhgkqQXeSLmv4G98.
E as inscrições para as palestras podem ser feitas no link https://www.even3.com.br/simpopet2020/.
Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>