mobLee cria nova solução para sediar eventos totalmente online
Diante das medidas de isolamento para o combate ao coronavírus, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para organização de eventos permite que o cancelamento não seja mais a única opção do mercado
A mobLee, em uma rápida resposta à movimentação do mercado de eventos causada pela pandemia do COVID-19, criou o mobLee 365, solução digital que permite que organizadores de eventos corporativos realizem seus eventos sem reunir o público fisicamente, mantendo-se de forma virtual. A decisão de disponibilizar rapidamente esta solução veio após o cancelamento de uma série de eventos no Brasil e no mundo em decorrência da alta taxa de contaminação do vírus, resultando em um prejuízo imensurável para o setor — o que pode inviabilizar próximas edições.
Apesar desse cenário difícil, a mobLee entende que cancelar e adiar eventos não é a única escolha disponível para organizadores neste período. Algumas organizações já anunciaram versões online de seus eventos, em dias próximos da edição original, além de uma nova data posterior para o evento físico.
O profissional de eventos tem uma capacidade impressionante de gerenciar crises, planejar e executar projetos. Apesar de ser uma crise sem precedentes no setor, estamos acompanhando uma verdadeira transformação no mercado graças aos organizadores que estão buscando alternativas”, explica André Rodrigues, CEO da mobLee.
Conheça o mobLee 365
Para muitos, a estratégia de eventos online começou emergencial. Mas a mobLee acredita que eventos online são parte de uma estratégia mais abrangente de mercado, que mantém o relacionamento com participantes de eventos o ano todo. Eventos cancelados ou postergados precisarão focar em engajamento dos participantes e criação de comunidade para passarem por esse momento. A tecnologia é o meio para isso.
"Esse momento tem reforçado a importância da criação e manutenção de uma comunidade perene, permitindo comunicação e interação com os inscritos ao longo de todo o ano. A migração de eventos físicos para o online, neste momento, irá permitir uma nova abordagem pós-crise: um mix de eventos virtuais e físicos, com interação e entrega de valor constante para participantes e patrocinadores”, aponta o CEO.
Criado pensado especificamente na dinâmica de eventos corporativos, a solução permite a criação de trilhas paralelas para conteúdo, salas específicas para discussão de temas e networking, timeline interativa do evento diretamente na tela, com foco em engajamento, e streaming das palestras.
Além disso, o mobLee 365 é sincronizado com o Engage, aplicativo da empresa que conecta participantes à organização dos eventos, os mantendo atualizados com informações da programação e permitindo uma experiência contínua de troca entre os inscritos. Com as duas soluções, é possível trabalhar o pré-evento, criar dinâmica de duas telas, com interação sincronizadas tanto no ambiente de transmissão quanto no mobile, e aumentar ainda mais o engajamento dos participantes — entregando a mesma experiência de um evento físico.
"Estamos correndo para apoiar a realização dos eventos em outro formato neste momento, mas acreditamos que o potencial da mescla das interações entre o digital e o mundo físico, de forma contínua, é imenso", finaliza Rodrigues.
O mobLee 365 será a tecnologia utilizada no evento Inception Digital, que ocorre no dia 3 de abril, e estará disponível para utilização no início deste mês.
Sobre a mobLee
A startup catarinense, com sede em Florianópolis, se tornou referência nacional para tecnologia voltada a eventos corporativos: de aplicativo no modelo white label a coletores de contato para patrocinadores, feiras setoriais, empresas que realizam eventos internos ou abertos ao público e entidades que realizam congressos dos mais variados setores. Desenvolvendo soluções que ajudam no engajamento dos participantes, ao todo, foram mais de 500 eventos, de diversos portes, que utilizaram seus aplicativos — tendo trabalhado com organizações de países da Europa, da Ásia e da América Latina. Entre os clientes, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&F Bovespa, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como Salesforce, Zendesk e Resultados Digitais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>