MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal anuncia fechamento temporário e cancelamento da programação cultural
Com o intuito de mitigar o risco de propagação do Coronavírus - Covid 19, a direção do MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal optou pelo fechamento temporário da instituição. A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (17/03) e foi anunciada levando-se em consideração coibir a contaminação e prezar pela saúde e bem-estar dos visitantes, colaboradores, fornecedores, pesquisadores, parceiros e equipes envolvidas com o funcionamento do museu.
A direção do MM Gerdau irá monitorar regularmente a situação junto aos órgãos oficiais e espera, em momento seguro e oportuno, comunicar a reabertura do museu bem como a regularização de todas as suas ações, que inclui atividades diversas como exposições, bate-papos, palestras, seminários, oficinas educativas, lançamentos de livros, apresentações musicais, entre outros.
“Recebemos mensalmente milhares de visitantes, incluindo um grande número de turistas de outros estados e outros países. Por mês, circulam em média 20 mil pessoas pelo museu. A decisão de cancelar todas as atividades, incluindo visitas regulares ao Prédio Rosa, acervo e exposições visa garantir a integridade de todos e o avanço da epidemia”, destaca a diretora Márcia Guimarães.
SOBRE O MM GERDAU
|@mmgerdau | www.mmgerdau.org.br
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade desde 2010, é um museu de ciência e tecnologia que apresenta de forma lúdica e interativa a história da mineração e da metalurgia. Em 20 áreas expositivas, estão 44 exposições que apresentam, por meio de personagens históricos e fictícios, os minérios, os minerais e a diversidade do universo da Geociências.
O Prédio Rosa da Praça da Liberdade, sede do Museu, foi inaugurado em 1897, juntamente com Belo Horizonte. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), o edifício passou por meticuloso trabalho de restauro, que constatou que a decoração interna seguiu o gosto afrancesado da época, com vocabulário neoclássico e art nouveau. O projeto arquitetônico para a nova finalidade do Prédio Rosa, que já foi Secretaria do Interior e da Educação, foi feito por Paulo Mendes da Rocha e a expografia, que usa a tecnologia como aliada da memória e da experiência, é de Marcello Dantas.
O Museu funciona de terça a domingo, das 12 às 18h, e na quinta, das 12 às 22h, entrada franca. Para além da exposição permanente, o MM Gerdau oferece uma programação diversa e para todas as idades. Todas as atividades são gratuitas.
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal é patrocinado pela Gerdau, via lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>