Amazônia+21 é adiado em virtude do coronavírus
As inscrições permanecem abertas e a decisão de postergar o evento para o segundo semestre é para garantir a tranquilidade de participantes, palestrantes e público
O Fórum Permanente de Diálogos para o Desenvolvimento da Amazônia, previsto para acontecer entre os dias 5 a 8 de maio, em Rondônia, Porto Velho, foi adiado seguindo as recomendações das autoridades da área de saúde de todo o país, em virtude do coronavírus (Covid-19). O evento deve acontecer no segundo semestre de 2020, ainda em data a ser confirmada, no mesmo local. As inscrições para o fórum, no entanto, continuam abertas no site do Amazônia + 21 (https://amazonia21.org).
A decisão foi um acordo entre os organizadores do Fórum e a Prefeitura de Porto Velho. “É função do Município, bem como dos organizadores do Fórum, zelarem pelo bem-estar dos cidadãos e contribuírem para a superação deste momento delicado. Ao tomar esta decisão estaremos evitando a aglomeração de pessoas, informando e esclarecendo a sociedade sobre os cuidados necessários quanto aos riscos de contaminação”, comunicou a Prefeitura em Nota Oficial.
O fórum, consolidado como o maior evento de desenvolvimento sustentável da Amazônia, com mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais e uma extensa programação, foi concebido para promover o diálogo entre governos, empreendedores, setor produtivo, cientistas, pesquisadores, investidores e sociedade civil sobre o tema. São esperados no evento mais de 3 mil participantes. O Ministério da Saúde, no entanto, recomendou que todos os eventos desse porte sejam adiados no Brasil em função da epidemia do novo coronavírus. A orientação foi apresentada com mais um conjunto de medidas a gestores estaduais e municipais de saúde de todo o país, em reunião virtual no último dia 13.
Inscrições continuam abertas
O fórum vai tratar de assuntos que serão divididos em quatro eixos temáticos: Negócios Sustentáveis; Ciência Tecnologia & Inovação; Cultura e Funding.
Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação, que pode ser conferida na íntegra no site.
As inscrições para o fórum são gratuitas, assim como as inscrições para os trabalhos científicos. As inscrições para estes trabalhos, que encerrariam no dia 25 de março, também foram adiadas e deverão ser realizadas virtualmente.
Serão aceitas inscrições de trabalhos relacionados aos quatro eixos temáticos do fórum: Negócios sustentáveis: desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis na região amazônica, valorizando as comunidades e produtos locais e respeitando o bioma amazônico; Ciência, tecnologia e inovação (fomento e estímulo à inovação, ciência, tecnologia e pesquisa aplicada para o desenvolvimento local); Funding (mapeamento e ampliação dos fundos para projetos e empreendimentos sustentáveis para o desenvolvimento socioeconômico da região); e Cultura (valorização, preservação, geração de riquezas e fortalecimento da cultura dos Povos da Amazônia e sua relação com o meio ambiente).
O edital completo e as inscrições estão disponíveis no site.
Realização:
O fórum é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia.
SERVIÇO
Amazônia+21 – Fórum Mundial para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
Porto Velho – Rondônia – Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>