Últimos dias para a submissão de papers para o 40º Simpósio Internacional de Previsão, que será realizado em julho, na PUC-Rio
Um dos mais importantes eventos na área de estatística, com coordenação do curso de Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio, aceita até 16 de março a submissão de papers das áreas de energia, negócios, finanças, logística, turismo, tecnologia da informação, economia, entre outras
Profissionais que trabalham com métodos de previsão nas áreas de energia, negócios e finanças, logística, turismo, tecnologia da informação, economia, entre outras, têm uma excelente oportunidade de apresentar seus resultados, artigos e pesquisas no 40º Simpósio Internacional de Previsão (International Symposium on Forecasting). O evento, organizado pela International Institute of Forecasters (IIF), acontece pela 1ª vez no Brasil e vai reunir os maiores especialistas mundiais no assunto. Até o dia 16 de março, o comitê organizador — liderado pelos professores Fernando Cyrino e Reinaldo Castro Souza (Diretor do IIF), ambos do curso de Engenharia de Produção do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) — recebe os papers, que podem tratar de até 40 áreas diferentes. Os que forem aceitos, serão apresentados no 40º ISF, que será realizado na PUC-Rio, de 05 a 08 de julho. Todos os detalhes para a submissão, podem ser consultados em https://isf.forecasters.org/submissions/abstracts/.
Em conjunto com o Simpósio, será realizada a 3ª Escola de Verão em Previsão, que abordará Previsão de Energia Renovável - Teoria e Prática, tendo à frente o professor Henrik Madsen, da Universidade Técnica da Dinamarca. As inscrições são aceitas até 5 de abril e mais detalhes podem ser consultados em: https://forecasters.org/events/summer- school/.
O evento contará também com a participação de profissionais de previsão e especialistas do setor do Facebook, Google, SAS e Uber, que irão apresentar cases e métodos aplicados em suas empresas. Entre os acadêmicos, destaque para as palestras de Andrew Harvey, da Universidade de Cambridge/Reino Unido; Andreas Graefe, da Universidade Macromedia/Alemanha; Rob Hyndman, da Universidade Monash/Austrália; Henrik Madsen, da Universidade Técnica da Dinamarca; Esther Ruiz, da Universidad Carlos III de Madrid/Espanha; e Rafal Weron, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Wroclaw/Polônia. Além deles, o 40º ISF também oferece seis workshops, aonde os temas de previsão serão abordados com ainda mais profundidade.
Os interessados em participar do 40º ISF, seus workshops e palestras, pode se inscrever até 1º de maio, no link https://isf.forecasters.org/registration/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>