Mulheres da Baixada Santista terão treinamento de defesa pessoal exclusivo para elas
Em março, Mês das Mulheres, elas vão conhecer a técnica desenvolvida em Israel para que qualquer pessoa, independente de seu sexo ou porte físico, possa se defender inclusive de agressores maiores e mais fortes
Março é o Mês das Mulheres e a Federação Sul Americana de Krav Maga convida a todas as mulheres, maiores de 12 anos, da Baixada Santista, para fazerem uma aula experimental, gratuita e exclusiva para elas.
A partir de credenciamento prévio, quem quiser conhecer o Krav Maga vai descobrir como é possível que, independente do sexo ou porte físico, qualquer pessoa possa se defender de assédio ou agressões mais graves.
O instrutor Lucas Neves, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela difusão da modalidade na Baixada Santista, explica que as mulheres têm procurado cada vez mais o Krav Maga como forma de se sentirem mais seguras. Isso porque não importa o tamanho ou a força de seu agressor ou agressores, nem se estão armados ou não. “O Krav Maga dá a condição do praticante analisar a situação em fração de segundos e decidir qual a melhor forma de agir, controlando suas emoções e garantindo a sua volta para casa em segurança”, explica Neves.
Durante esses treinamentos, elas vão vivenciar situações em que as agressões são simuladas com o máximo de realismo possível. Serão realizados exercícios de defesa contra enforcamento, agarramentos, puxão de cabelo, roubo de bolsa, tentativas de estupro no chão, entre outros.
Hoje, 30% de todos os alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres que têm descoberto o quanto o Krav Maga é benéfico para a sua autoestima, confiança e segurança.
O Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. A técnica foi criada na década de 40 por um homem chamado Imi Lichtenfeld, que buscou nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia humana, movimentos simples e rápidos que visam os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, se elimina a necessidade de uso da força bruta e se consegue igualar o forte e o fraco, o grande e o pequeno.
O Krav Maga também desenvolve o controle das emoções e de nossas reações. Dessa forma, quando uma agressão ocorre e é necessário tomar uma atitude sob tensão e medo, o Krav Maga fornece suporte mental e técnico.
Serviço: Aulas de Krav Maga Exclusivas para Mulheres (acima de 12 anos)
Data: março de 2020
Horários sob consulta
Para informações e inscrição: (13) 98151-8151
As vagas são limitadas e é necessária a inscrição antecipada para a participação.
Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – comemorando 30 anos no Brasil, é a única representante oficial da modalidade no País, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, detentora da marca Krav Maga no Brasil.
Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.
Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil e nos demais países.
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>