Psiquiatra faz palestra sobre o tema O personagem neurótico de Woody Allen na Casa de Saúde Saint Roman
Para debater o personagem neurótico do cineasta Woody Allen, o psiquiatra Elie Cheniaux, autor do livro "Woody Allen, seus filmes são mesmo autobiográficos?", faz uma palestra no dia 11 de março, às 12h, no Centro de Estudos da Casa de Saúde Saint Roman, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
Professor titular de psiquiatria da UERJ e Professor do programa de pós-graduação em psiquiatria e saúde mental do IPUB-UFRJ, Elie Cheniaux diz que para a maioria dos fãs os filmes de Woody Allen são autobiográficos. "Mas o cineasta nega que isso seja verdade e a minha apresentação irá discutir de que lado está a razão", frisa ele.
O psiquiatra informa que no livro, com um total de 22 capítulos, é discutido se o cinema de Woody Allen é resultado unicamente de sua enorme criatividade ou se seus filmes representam uma mera reprodução disfarçada de sua biografia.
No livro estão incluídos os seguintes tópicos: a infância e a família; amor e sexo; filhos; neuroses, fobias, ansiedade, hipocondria e timidez; narcisismo e baixa autoestima; pessimismo e melancolia; o medo da morte; o assassinato e a moral; Deus e o judaísmo; o sentido da vida e a filosofia; comédia e drama; Freud e a psicanálise; escritores e a literatura; a política; a paixão pelo cinema; talento e celebridade; magia e fenômenos paranormais; trilhas sonoras e o jazz; esportes; e Manhattan.
Público alvo: profissionais da saúde, acadêmicos e estudantes.
Tome Nota
Data: 11/03 - quarta-feira
Horario: 12h
Local: Centro de Estudos - Casa de Saúde Saint Roman
Rua Almirante Alexandrino, 1368
Santa Teresa - RJ
Tel. 21-3861-8100
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>