Congresso Nacional de Vendas Diretas reúne maiores empresas do setor em São Paulo
Impactos da compra da Avon pela Natura, divulgação da pesquisa nacional do setor e debate sobre as inovações nas vendas diretas serão destaques do encontro no dia 28 de abril.
Representantes das maiores empresas do setor de Venda Direta do Brasil, como Amway, Natura, Avon e Tupperware, estarão reunidos no dia 28 de abril, em São Paulo, para o 3º Congresso Nacional de Vendas Diretas, maior evento do setor na América Latina. O encontro, que será realizado no Espaço do Bosque, é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - ABEVD.
A expectativa é que o Congresso receba cerca de 400 participantes, entre líderes e empreendedores independentes que irão participar de diversos painéis. De acordo com a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca, o evento é a chance dos representantes do setor debaterem e compartilharem experiências sobre o mercado e as inovações do segmento. “Resumidamente, a intenção é termos um panorama do mercado, debatermos onde estamos e para onde vamos”, explicou a presidente.
Entre os fatos que elevam as expectativas para o encontro, está a compra da Avon pela Natura, que movimentou o cenário das vendas diretas do País. “Será interessante tanto para empreendedores, quanto para executivos, saber a perspectiva dos grandes players do segmento sobre o momento que vive o setor”, afirmou Colloca.
Outra novidade que será divulgada durante o evento é a pesquisa de 2019 sobre o perfil da força de vendas. “São informações importantes para as empresas entenderem quem é o empreendedor independente brasileiro, quais as demandas e como se comportam esses profissionais”, concluiu a executiva.
Além das palestras, o Congresso contará ainda com uma Feira de Vendas Diretas - Expo ABEVD -, que tem entrada gratuita para empreendedores independentes e apresentará projetos inéditos relacionados à atividade.
Vendas Diretas na Economia
As vendas diretas, anteriormente conhecidas como “venda porta-a-porta”, movimentaram R$ 45 bilhões em 2018, com cerca de 4 milhões de empreendedores independentes – profissionais que trabalham na revenda de produtos – distribuídos por todo o País, segundo dados da ABEVD.
De acordo com o órgão internacional do setor, o World Federation Direct Selling Associations (WFSDA), o Brasil é atualmente o 6º maior mercado de vendas diretas do mundo. “O País tem grande potencial de crescimento e queremos mostrar isso durante o Congresso”, declara Colloca.
ABEVD
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas é uma entidade sem fins lucrativos, criada, em 1980, para promover e desenvolver as vendas diretas no Brasil, assim como representar e apoiar empresas que se utilizam desse canal de comercialização para distribuir seus produtos.
O setor de vendas diretas no país envolve empreendedores independentes, que atuam como revendedores de produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>