O MAR é território indígena
Para marcar o início das comemorações do seu sétimo aniversário, o Museu de Arte do Rio vai hastear uma nova bandeira no mastro do pavilhão de exposições, neste sábado, dia 7 de março. A obra “Vai passar?”, de Marco Chaves, dará lugar ao trabalho do artista gaúcho Xadalu, que traz os dizeres “Atenção: área indígena”.
Xadalu explora questões ligadas aos povos originários desde o início de sua trajetória profissional e tem obras espalhadas pelas ruas do Brasil e ao redor do mundo representando ícones étnico-culturais. A ação acontece às 16h e faz parte da programação que celebra os 7 anos do MAR.
Neste dia o museu estará com a entrada gratuita em todas as exposições: O Rio dos Navegantes, Rua!, Pardo é Papel e UóHol.
Serviço:
Data: 07 de março, às 16h
Entrada gratuita nas exposições
Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 5
O Museu de Arte do Rio – MAR
Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição.
O MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master e o Itaú e o IRB Brasil RE como patrocinadores por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A Escola do Olhar conta com o apoio da Icatu Seguros e do Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização do Ministério da Cidadania e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>