Moda, negócios e comunicação digital: curso inédito de Marketing Digital para o mercado da moda
As aulas serão entre os dias 30 de março a 04 de abril, em São Paulo
O mundo da moda - como vários outros setores – vive o impacto das novas tecnologias, com a proliferação das plataformas e redes sociais digitais e maior conscientização dos consumidores. Nessa perspectiva, a moda se renova e inova. Pensando nisso, nasce o curso: Moda, negócios e comunicação digital.
O curso, inédito, une marketing digital, voltado ao mercado da moda , traz a parceria entre o De Olho na Rede - gerido pelas jornalistas e professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda - e Filipe Costa, publicitário, consultor em Fashion Branding, docente universitário, mestre e doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM.
Essa formação em moda, negócios e comunicação digital será oferecida entre os dias 30 de março a 04 de abril, na cidade de São Paulo, com uma grade curricular intensa e diversificada com temas como: a moda e as novas tecnologias, planejamento, branding, conteúdo voltado para moda, estratégias de marketing digital para moda e projetos de e-commerce. Contará com palestrantes de alto nível, que entendem e vivenciam experiências do segmento da moda, além de professores com mais de 20 anos no meio digital.
“Os alunos terão informações e dicas de como montar um planejamento digital na perspectiva de negócios em moda, tendo o e-commerce como um modelo”, explica Naia Veneranda. “Também entenderão como trabalhar o conteúdo nas plataformas e ferramentas “, complementa Ivone Rocha.
MODA DIGITAL COMO NEGÓCIO PROMISSOR
A moda movimenta altas cifras no Brasil. Só no primeiro semestre de 2019 o crescimento em relação a 2018 foi de mais de 8%, um total de mais de 72 mil novas empresas abertas somente nesse ano.
Já as expectativas são grandes, até 2021 a estimativa é de crescimento acumulado de 13% do mercado de moda no Brasil, com média de 3,1% ao ano, o que pode levar a recorde de produção, de 6,68 bilhões de peças, segundo dado apresentado pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp. Atualmente, o Brasil é o quinto maior consumidor de roupas nos rankings mundiais e com o uso das redes sociais a tendência é crescer.
Os usuários transitam por diversos meios de compra e a marca que estiver bem estruturada e posicionada nas plataformas digitais tendem a sair na frente da concorrência. Marketing de conteúdo, influenciadores, moda sustentável, são alguns dos temas em alta – que impressionam e atraem novos e potenciais clientes.
Dentro desse cenário animador, o grande diferencial do curso Moda, negócios e comunicação digital é justamente trazer o universo da moda para as plataformas digitais com estratégias e planejamento. Como ressalta Filipe Costa, “Os alunos irão viver dias intensos. Desde como criar um branding correto para moda até posicionamento digital. Será uma mescla de conteúdo teóricos e vivências de mercado. Para isso, convidamos profissionais incríveis com destaques diversos. Elas trarão vivências e compartilharão experiências enriquecedoras. Nossa ideia é que todos os alunos coloquem suas marcas nas plataformas digital”.
PALESTRANTES:
Ana Luísa Fernandes
Idealizadora e criadora da marca Aluf, que já se apresentou no Showroom Bureau Seutais em Londres. Em outubro de 2018 estreou no SPFW. A marca já ganhou prêmios internacionais como: o Golden Shell Award em Qhingdão (China, 2018) e o Brasilian Fashion Talent em Miami (EUA, 2019)
Beliza Pessoa
Formada pela FGV com MBA em Gestão Estratégica de E-commerce, atuou com gestão, implantação e consultoria de comércio eletrônico, além de especialista em marketing digital com foco em vendas.
Vívian Barroso
Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Pós-graduada em Negócios e Stylist de Moda pela FGV, graduada em Design de Moda pela UNINOVAFAPI. Como Personal Stylist já vestiu Celso Portioli, Sophia Abrahão, Paulo Zulu, Fiorella Matteis, entre outros.
APROVEITE E ALCANCE SEUS OBJETIVOS
Quando: 30 de março a 04 de abril
Segunda a sexta: das 19h às 22h
Sábado: das 09h às 16h
Local: Gálatica Educação e Cultura
Av. Lins de Vasconcelos, 1243 – Vila Mariana – São Paulo
Inscrições via Sympla: http://bit.ly/CursoDeMarketingModa
De Olho na Rede
Programa de cursos de comunicação, marketing, negócios digitais e consultorias, criado pelas jornalistas e professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda. O De Olho Na Rede é a junção do amor que ambas têm pela docência aos anos de experiência que cada uma acumula em Comunicação e Marketing Digital.
Desde 2018, o projeto já realizou mais de 10 cursos com mais de 100 alunos, além dos cursos in company.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>