A Casa da Criança de Itaquá tem vagas limitadas para cursos gratuitos
A entidade está oferecendo a oportunidade para adolescentes que buscam uma renda extra com cursos de manicure e depilação
A Casa da Criança de Itaquaquecetuba está oferecendo cursos totalmente gratuitos de Manicure e Depilação. Este é mais um projeto social da entidade que tem o objetivo de ofertar uma profissão e promover a oportunidade de renda para adolescentes que buscam uma chance no mercado de trabalho. As inscrições serão feitas na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, na sede da fundação, situada à Rua Benedito Fernandes Cruz, 60, no centro da cidade.
Serão 34 vagas disponíveis nos dois cursos, sendo 20 para Manicure e 14 para Depilação. As aulas terão início no dia 17 de fevereiro e serão ministradas às segundas-feiras na sede da Casa da Criança. Os requisitos para fazer parte da nova turma é ter entre 14 e 18 anos.
O curso de Depilação será para as turmas da manhã, das 9h às 11 horas e o de Manicure no contraturno da tarde, das 14 às 17 horas.
Os interessados devem comparecer à Casa da Criança com o comprovante de endereço, cópia do RG do aluno e, caso seja menor de idade, também deve levar a cópia da identidade do responsável e a declaração escolar.
A duração do curso será de três meses e, durante esse período, o grupo vai aprender sobre as técnicas de manicure e depilação. As alunas também terão a oportunidade de aprender os métodos para criar unhas artísticas e deixar o trabalho ainda mais atrativo para as clientes.
Os cursos serão realizados graças a colaboração de professoras voluntárias e a parceria do salão de beleza Esmalterita, que ministrará as aulas sobre técnicas de depilação.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (11) 9 4642-7251.
Casa da Criança
A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há quase 70 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A entidade oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. O acolhimento é voltado às vítimas de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Ao todo, são atendidos 23 acolhidos e 350 em aulas de ballet clássico.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>