Boas práticas de combate à corrupção na área de contratações públicas é tema de palestra da professora da UFMG Cristiana Fortini em Brasília
Boas práticas de combate à corrupção no modelo da OCDE. Este será o tema da palestra da professora da UFMG e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Cristiana Fortini, durante o evento “Rumo à OCDE: reflexões e desafios do Brasil na área de contratação pública”, que será realizado em Brasília (DF), no dia 6 de fevereiro.
Tendo como base o pedido de adesão do Brasil à OCDE, o evento buscará discutir os principais desafios a serem enfrentados pelo país frente às recomendações da OCDE para a área de contratações públicas. Várias recomendações já contam com adesão oficial do Brasil, mas ainda existe espaço de melhoria de atuação e gargalos de implementação dessas boas práticas internacionais.
O evento está sendo realizado pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais (SAG), da Casa Civil.
Sobre a palestrante
Cristiana Fortini é doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Professora Visitante da Universidade de Pisa/Itália. Professora da graduação, mestrado e doutorado (corpo permanente) na Faculdade de Direito da UFMG e professora do mestrado (corpo permanente) da Faculdade de Direito Milton Campos. Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Advogada-sócia da Carvalho Pereira, Fortini advogados associados. Editora da Revista Brasileira de Estudos Políticos (Rbep). Membro do corpo de Mediadores e Árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>