Maior feira mundial de franquias no formato de reuniões inicia calendário 2020 por São Paulo
Neste primeiro evento em São Paulo, a Franchise4u terá mais de 100 marcas de diversos segmentos e faixas de investimento, consolidando seu modelo assertivo e inovador na forma de conectar investidores e franqueadores
Fechando o ano de 2019 com 16 edições, a Franchise4U acaba de divulgar seu calendário para 2020, quando realizará 22 edições nas principais cidades brasileiras, ou seja, seis a mais que no ano passado.
Devido ao sucesso do ano anterior, a feira de São Paulo dobrou de tamanho. Agora serão dois dias no Hotel Unique, em 29 e 30 de janeiro.
Pioneira no Brasil e maior feira com esse formato no mundo, a Franchise4u segue a premissa de reunir marcas já consolidadas e, acima disso, apoiar o crescimento das franquias de baixo investimento que estão se lançando no mercado e ainda não têm espaço para mostrar o potencial da sua franquia e conectar pessoas a esses negócios.
Para Monica Mujalli, comercial da feira, São Paulo é um dos principais polos de investimento, além de ser o ponto ideal para as empresas que buscam por expansão. “A capital paulista abriga diversas empresas dos mais variados nichos. Por ser uma cidade muito ativa, com grande circulação de capital graças a demanda de mercado, foi estratégico iniciar o ano aqui”, comenta.
Desde que iniciou em 2018, a Franchise4u já realizou 26 edições ao longo de 20 meses e gerou até o momento mais de 30 mil reuniões de negociações, com mais de 600 marcas expositoras, impactando positivamente milhares de visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto modelos de negócios das empresas de interesse em conversas objetivas e esclarecedoras de 30 minutos cada, deixando em evidência o modelo assertivo da feira.
O impacto que a feira proporciona por onde passa vai além de apenas a expansão das marcas, está no crescimento do setor como um todo; no fomento do empreendedorismo; na geração de empregos; no aumento das oportunidades para empreender; e contribuição para sociedade, com uma cadeia de benefícios.
Além da capital paulista, outros 21 destinos estão no cronograma estratégico da Franchise4u até o final de 2020: São Luís, Fortaleza, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Belo Horizonte, Sergipe, Vitória, Campo Grande, Natal, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Santo André – SP, Belém, Recife, Cuiabá, Porto Alegre e Ribeirão Preto.
Vale ressaltar também que o total de empregos diretos gerados pelo setor de franquias é derivado da retomada da expansão. Em comparação com o terceiro trimestre de 2018, os empregos diretos cresceram em 4%. Dessa maneira, são mais de 1,3 milhão de trabalhadores empregados no setor de franquias, de acordo com dados da ABF.
A Franchise4u tem seu grande início em São Paulo em um cenário promissor para o setor de franquias, no qual a capital também lidera o ranking das 30 maiores cidades do Brasil em número de unidades de franquias.
A Franchise4u disponibiliza oportunidades para os mais variados tipos de empreendedores, com investimentos como a Viimo a partir de R$ 5.000,00 até valores mais expressivos ultrapassando 1 milhão. Confira no site as marcas que já estão confirmadas para edição São Paulo.
Serviço:
FRANCHISE4U SÃO PAULO 2020
Data: 29 e 30 de janeiro de 2020
Horário: Das 9h às 21h
Local: Hotel Unique
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – São Paulo - SP
Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br
Informações para pauta
A última pesquisa realizada pela Endeavor Brasil classificou São Paulo como líder do ranking do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) no Brasil em 2017, posição que conquistou também nos dois anos anteriores.
A cidade está entre as 50 melhores para mulheres empreenderem. A classificação que levava em conta cinco pilares (mercado, talentos, capital, cultura e tecnologia), foi realizada pela Dell e apresentado no encontro anual Dell Women Entrepeneur Network, em julho de 2019. São Paulo foi a única capital brasileira a figurar na lista, no 45º lugar.
A cidade também é líder em turismo de negócios no país. De acordo com o Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo – SPTuris, cerca de 45% dos turistas que ficam em hotéis na cidade são motivados por negócios. Já o Ministério do Turismo mostrou que dos estrangeiros em visita ao país, 44,3% vêm a São Paulo com essa finalidade, revelando o caráter de cidade global, com oportunidades e investimentos. E essa primeira edição do ano da Franchise4u também contribui para alavancar ainda mais esses números. Existem muitos empreendedores que vêm de outros estados para edição na capital, com foco na expansão em regiões do Sudeste e também em busca de novas marcas para expandir em outras regiões do Brasil.
O Sebrae realizou há dois anos uma pesquisa com o levantamento de algumas características de São Paulo como cidade do empreendedorismo. As principais vantagens listadas pelo público entrevistado foram:
Grande diversidade de negócios, muitas oportunidades de negócios;
População grande, gerando grande demanda de mercado;
Público para qualquer tipo de negócio (qualquer coisa que for inserida no mercado vai vender);
Cidade muito ativa, com grande circulação de capital;
Grande centro de negócios, facilidade para se trabalhar (muitos fornecedores);
População consumista;
Facilidade para entrar e crescer no mercado, aceitação por parte do público;
Facilidade de acesso, proximidade com os fornecedores, boa logística;
Facilidade de se obter crédito.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>