Crianças aprendem programação de forma divertida durante as férias
Com opções diferenciadas, Happy Code oferece cursos que ajudam no desenvolvimento de habilidades fundamentais no século 21 sem perder o espírito de férias e diversão
Já pensou ver o seu filho programando o próprio jogo ou criando um aplicativo? E ainda se divertir enquanto desenvolve habilidades fundamentais no século 21? Para isso, a Happy Code – maior escola de programação, maker e robótica do Brasil – está com um roteiro especial de férias para crianças e adolescentes.
Além de ser uma ótima opção de aprendizado e diversão para as férias, os cursos, direcionados para crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos, também contribuem com o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais – essenciais no século 21.
“Aprender programação nos dias de hoje é tão fundamental quanto aprender inglês, por exemplo. E em poucos anos essa aptidão será decisiva no ambiente profissional, independentemente da área de formação”, explica a diretora de Tecnologia Educacional da Happy Code, Debora Noemi Inouye.
Os cursos promovem um aprendizado de programação de forma lúdica e intuitiva. Robôs Dash & Dot, Minecraft, Maker, Desenvolvimento de games e aplicativos, Youtuber e Roblox, são algumas das opções disponíveis. Os cursos são divididos em dois módulos: o Steam Camp, de seis horas, e o Stem Academy, de 20 horas. “É uma maneira de fugir dos tradicionais cursos de recreação e, o que é melhor, as crianças vão gostar tanto quanto e aprender”, finaliza a diretora Debora Noemi Inouye.
A Happy Code tem mais de 130 unidades espalhadas pelo país. A programação especial já começou e vai até o mês de fevereiro. Mais informações, no link.
Opções de cursos de férias da Happy Code
Programação – Direcionado para crianças de 5 a 6 anos, o curso traz a lógica de programação lúdica e intuitiva com robôs Dash & Dot, que promovem o pensamento computacional de forma divertida.
Minecraft – O curso, direcionado para crianças e jovens de 7 a 14 anos, ensina programação e criação de jogos em uma das plataformas mais educativas do mundo.
Desenvolvimento de games – Direcionado para crianças e jovens de 7 a 14 anos, o curso ensina a desenvolver games com uma plataforma específica para criação de games 2D.
Desenvolvimento criativo para meninas – No curso, meninas de 7 a 12 anos aprendem a programar, criar animações, desenvolver games e se expressarem do jeito que elas querem.
Maker – O curso, para crianças de 7 a 12 anos, conta com papel, tesoura, lápis e programação com conceitos de robótica e Internet das Coisas.
Youtuber – Destinado para crianças e jovens de 8 a 14 anos, colabora na compreensão do universo youtuber desde a criação de canal, manutenção e geração de conteúdo, edição e vídeo, trilhas, tratamento de imagens, entre outros.
Roblox – Para crianças e jovens de 7 a 14 anos, o curso trabalha com a criação de personagens, cenários e diversos itens por meio do Roblox Studio. Mais do que jogar, é criar jogos dentro do Roblox.
Desenvolvimento de Aplicativos – Direcionado para jovens de 15 anos ou mais, o curso traz conceitos de desenvolvimento de aplicativos dentro do Android Studio de forma prática, com aulas guiadas que passam por todas as etapas inerentes à produção de apps.
Youtuber Pro – O curso, voltado aos jovens de 15 anos ou mais, ensina sobre a criação de um canal no Youtube, abordagem sobre direitos autorais, introdução às técnicas de manutenção e geração de conteúdo.
Sobre a Happy Code
A Happy Code – maior rede de escolas de programação, maker e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, de Portugal, e a terceira maior no mundo – tem como objetivo disponibilizar um modelo educacional que atenda às exigências do século 21, preparando crianças e jovens com o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais fundamentais.
Mais que formar programadores, a Happy Code busca, por meio de um método exclusivo de ensino, o LET - Lean Education Technology – desenvolver habilidades importantes – essenciais hoje em dia – e que no futuro próximo se tornarão também decisórias. São as chamadas soft skills, as competências relacionadas à personalidade e comportamento das pessoas, atreladas às aptidões mentais, emocionais e sociais.
A rede, que conta com 130 unidades espalhadas pelo Brasil, 90 escolas parceiras e mais de 12 mil alunos, está no topo do pódio mundial em número de escolas de programação e tecnologia para o público entre 5 e 17 anos, além de ser referência no ensino de STEAM – Science, Technology, Engineering, Art e Math.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>