Compras de material escolar devem ser maiores que as do ano passado
O mês de janeiro é marcado pelas compras de material escolar e a preparação para a volta às aulas.
Para este ano, segundo o economista da Associação Comercial de Sorocaba, Roque Camargo, espera-se um aumento nas vendas em relação a 2021, por conta do retorno das aulas presenciais, porém, os preços estão mais altos.
No ano passado, a inflação relacionada aos itens de papelaria foi de 8,99%, segundo os dados do IBGE. O preço dos cadernos teve um aumento de 9,45% nos últimos 12 meses. Nesse sentido, ocorre uma redução do poder de compra dos consumidores, ou seja, as famílias terão que desembolsar mais dinheiro para fechar as compras dos materiais.
“Recomenda-se para aqueles que desejam economizar que, além da pesquisa de preços, busquem avaliar os itens que de fato precisam ser adquiridos e aqueles que podem ser reaproveitados”, orienta Roque.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>