Duolingo se une a Susana Vieira e Viih Tube para ajudar os brasileiros a manter pelo menos uma promessa de Ano Novo
App de aprendizado de idiomas #1 do mundo lança campanha com atriz e influencers e espalha mensagens por São Paulo para garantir uma resolução cumprida em 2022
Manter as promessas de ano novo não é uma tarefa fácil! De acordo com uma pesquisa do Wall Street Journal, 88% das pessoas não conseguem cumprir suas resoluções (às vezes, antes mesmo de fevereiro) e um estudo da Universidade de Scranton (EUA) descobriu que apenas 8% delas cumprem todas.
Uma das formas mais efetivas para cumprir um objetivo é usar o famoso método S.M.A.R.T, publicado na revista Management Review em 1981. De acordo com a metodologia, uma meta de sucesso precisa ter algumas características: ser Specific (específica), Measurable (mensurável), Achievable (atingível), Relevant (relevante) e Time-bound (temporizável).
Por se encaixar em todos esses fatores, o Duolingo - plataforma de idiomas mais popular e app educacional mais baixado do mundo - lançou a campanha #EsseAnoVaiComDuolingo para ajudar os brasileiros a riscar da lista pelo menos uma das suas promessas em 2022.
Para embarcar nessa missão, o app convidou a atriz Susana Vieira, ícone da televisão nacional e conhecida por não ter paciência com quem está começando (ela até virou meme na internet). Apesar de prometer ser mais paciente, Susana teve uma recaída, mas se recuperou rápido com uma resolução muito mais fácil: aprender um novo idioma com o Duolingo de maneira divertida, acessível e eficaz. A atriz baixou o app e está estudando inglês e italiano.
A influencer Viih Tube também participa da campanha e prometeu se comportar e deixar a pegação de lado, ao contrário do que fez no final do ano passado. Ela também não conseguiu cumprir, mas outra resolução da sua lista está garantida: aprender espanhol no Duolingo em 2022.
Além disso, caminhões com mensagens de incentivo circularão pela cidade de São Paulo próximo a locais que fazem referência às típicas resoluções de Ano Novo (beber menos, manter a dieta, economizar…), como academias, bancos, restaurantes e bares. O mote é "Toda promessa é fácil de fazer, mas de cumprir…só Duolingo".
Para reforçar a mensagem da campanha, bolachas de chopp, porta-garrafas, cinzeiros, e caixas de pizza e donuts que trazem a corujinha Duo e frases divertidas serão posicionados em alguns estabelecimentos da capital paulista, e bolinhas anti-stress serão distribuídas em coworkings.
"Sabemos que manter as resoluções de Ano Novo é algo muitas vezes difícil, e aprender um novo idioma sempre está entre as promessas para o ano seguinte. Por isso, queremos incentivar os brasileiros a cumprir pelo menos uma delas em 2022 com Duolingo, de forma gratuita, divertida, motivadora e eficaz”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
"A corujinha Duo é famosa por estar presente nas formas e locais mais inusitados para incentivar o aprendizado de um novo idioma. Desta vez, ela ganha o reforço de um ícone da cultura pop como a Suzana Vieira nessa missão, além de formatos criativos que estarão onde as pessoas menos esperam e certamente vão fazê-las manter ao menos uma boa promessa de Ano Novo, mesmo se a da dieta, a da academia e tantas outras falharem”, destaca João Passarinho Netto, vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.
A campanha #EsseAnoVaiComDuolingo foi criada pela agência de publicidade Jotacom e será divulgada nas redes sociais do Duolingo no Brasil durante todo o mês de janeiro.
Ficha técnica da campanha:
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Criação: Luiz Barrella, Eder Geraldino, Fellipe Camarossi, Ricardo Sforza, Brunno Maceno
Coordenação de conteúdo: Brunno Maceno
Content Manager: Mariana Teixeira
Mídia Brandformance: Flavio Pereira
Coordenação de Interações: Gustavo Barbosa
Coordenação de Social Data: Eduardo Cecílio
Head de Projetos: Mariane Cunha
Assistente de projetos: Daniela Casiuch
Atendimento: Rayra Fraga
Produção: Luis Porto
Produção: Bianca Cordeiro
Mídia Offline: Guilherme Monteagudo
Aprovação pelo cliente: Analigia Martins, James Kuczynski, Manu Orssaud
Fotografia: Lívia Wu
Agência de PR: SMARTPR
Sobre o Duolingo
O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. O app faz o aprendizado de um novo idioma divertido com lições curtas que se assemelham a um jogo. A missão da empresa é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la universalmente disponível. O Duolingo oferece mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentes, desde espanhol, francês, alemão e japonês até Alto Valiriano e Klingon. O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.
Sobre a Jotacom
Com 14 anos de existência, a Jotacom possui um time de profissionais completo que domina desde a criação de roteiros para TV até estatísticas complexas de Business Intelligence, programação de mídia off e online, programação de plataformas digitais e estratégia de canais sociais. Com essa estrutura, atende contas de grandes marcas em diversos segmentos como tecnologia, imobiliário, e-commerce, games, seguros, entre outros. No ano passado, a Jotacom se destacou no mercado pelas conquistas de importantes premiações internacionais como o ANA International Echo Awards, além do MMA The Smarties Latam e Shorty Awards New York.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>