FGV Direito Rio oferece curso sobre governança global com apoio da União Europeia
Com inscrições abertas até o dia 19 de janeiro, curso será realizado em formato híbrido
O Centro de Excelência Jean Monnet (CEJM) da Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe, até o dia 19 de janeiro, ou enquanto as vagas estiverem disponíveis, inscrições para o curso EU-South American School on Global Governance. Financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, o curso é totalmente gratuito e será realizado em formato híbrido. O candidato deve optar por concorrer às vagas do curso na modalidade presencial, na sede da FGV no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190) ou na modalidade virtual, mediada por tecnologia pela plataforma Zoom ao vivo.
As vagas são limitadas e não há pré-requisitos para participar. A oportunidade é voltada para acadêmicos e profissionais das áreas de Direito, Relações Internacionais e outros ramos das Ciências Humanas. Também podem participar formuladores de políticas públicas, funcionários públicos, membros da sociedade civil organizada e o público em geral.
Chancelado pela União Europeia, o curso EU-South American School on Global Governance compreende as práticas da UE em governança global e sua relevância para a América do Sul. O programa abrange uma variedade de tópicos nas três principais áreas de pesquisa do Centro: Regulação Global; Litigância Global; e Direitos Humanos e Democracia.
Entre os temas em destaque estão sistemas de tomada de decisão multinível nas organizações internacionais, política externa, regulação em matéria tributária, ambiental e da saúde global, direito dos investimentos, direitos humanos e democracia, sistemas de solução de controvérsias, legitimidade e accountability internacional.
De acordo com a professora Paula Wojcikiewicz Almeida, titular do Centro de Excelência Jean Monnet da FGV Direito Rio, já são muitos os frutos colhidos por meio da parceria entre a FGV e a União Europeia. "O Centro representará uma oportunidade para que a FGV continue avançando em sua parceria de longa data com a UE, como extensão do Módulo Jean Monnet, de 2010 a 2013, e da Cátedra Jean Monnet, de 2015 a 2019", ressalta a docente.
Além de professores da FGV Direito Rio, o curso EU-South American School on Global Governance conta com a colaboração de especialistas de instituições de países como Bélgica, Itália, Holanda, França e Reino Unido, e também do Parlamento Europeu, ao longo dos três anos de projeto. Integram, ainda, o projeto a Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), a Escola de Relações Internacionais (FGV RI) e o Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da FGV (FGV NPII).
As aulas serão realizadas de 16 de fevereiro a 29 de junho, às quartas-feiras, das 15h50 às 17h30. O processo seletivo será virtual. O resultado será publicado até o dia 31 de janeiro, na página do curso.
Outras informações estão disponíveis no link.
Serviço:
Curso: EU-South American School on Global Governance
Inscrições: até 19/01/22
Data: 16/02 a 29/06
Horário: Quarta-feira, das 15h50 às 17h30
Local: Plataforma Zoom
Informações no link. https://enviosinbound.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmRpcmVpdG9yaW8uZmd2LmJyJTJGY3Vyc28lMkZleHRyYSUyRmV1LXNvdXRoLWFtZXJpY2FuLXNjaG9vbC1nbG9iYWwtZ292ZXJuYW5jZToyOTc1NTc4NTI2OmFzc2Vzc29yaWEuZmd2QGluc2lnaHRuZXQuY29tLmJyOjZhOGIzZg==
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>