Vivadí anuncia aquisição da VOA Educação e aposta na consolidação das soft skills brasileiras
Startup nacional, que está presente em mais de 100 escolas e conta com 30 mil alunos, aposta forte na expansão das suas operações
A edtech brasileira Vivadí anunciou a aquisição da VOA Educação, uma startup focada em avaliação e desenvolvimento de competências socioemocionais. O negócio de R$ 12 milhões é um marco na expansão das soluções tecnológicas para soft skills no país e indica um novo momento no mercado de educação e tecnologia. A aquisição também é o primeiro movimento de expansão da startup, que está presente em mais de 14 estados, e reforça sua atuação ao incorporar tecnologia e know how de asessment, o que significa triplicar o tamanho do time de tecnologia e ampliar o ecossistema de soluções para o desenvolvimento em larga escala.
"Nós reconhecemos na VOA características como agilidade e qualidade na entrega, além de um líder muito forte em tecnologia e time experiente e consolidado, elementos de muito valor para garantir a expansão da nossa plataforma. A Vivadí também é uma startup, mas já estamos em uma fase mais madura. Não queremos perder essas qualidades e é importante nos juntarmos a empresas com perfil alinhado ao nosso, mas que ampliem os serviços que oferecemos e reforcem nosso potencial, para continuarmos crescendo. Eles têm ambição em desenvolver tecnologia para o mundo das soft skills e isso nos motiva”, destaca Pablo Doberti, CEO da Vivadí.
A aquisição da VOA Educação vem menos de um ano após a Vivadí anunciar uma rodada de investimento liderada pelo Barrah B1 e três meses depois de ter lançado uma plataforma de videoexperiências voltada para alunos de escolas de educação básica.
Em pouco mais de três anos de operação, Vivadí cresceu 300%, justamente durante este período da pandemia, oferecendo soluções para desenvolver nos alunos habilidades socioemocionais, cultura de estudo, bem-estar alimentar e inglês, entre outras skills, cuja demanda se tornou ainda mais evidente no contexto.
Segundo o CEO da Vivadí, a aquisição da VOA também é o primeiro movimento de um plano agressivo de expansão, que inclui o lançamento de uma nova plataforma, com objetivo de triplicar o número de alunos e expandir a operação para dois outros países da América Latina nos próximos dois anos.
"Aceleramos o processo de ampliação de soluções para o desenvolvimento de soft skills para escolas acompanhando as transformações que a pandemia impôs aos sistemas educacionais. Já havia um movimento das escolas em abrir uma agenda para o investimento no desenvolvimento dessas habilidades, que foi acelerado e a Vivadí está muito bem posicionada: somos referência conceitual em desenvolvimento de soft skills, oferecemos soluções com eficácia comprovada para as escolas e para os alunos e, agora, com a VOA, ganhamos uma inteligência de dados para ampliar o crescimento", complementa Doberti.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>