MBA Engenharia aposta em inovação para disponibilizar dados em projetos imobiliários
Solução da FastBuilt proporciona aos clientes acesso instantâneo ao manual digital do proprietário. Basta realizar a leitura de um QR Code para ter no smartphone todo o detalhamento da obra, materiais utilizados e fotos de tubulações. Edifícios em Blumenau e Balneário Camboriú já contam com a aplicação
A satisfação do cliente é cada vez mais importante para o sucesso de uma marca. E a MBA Engenharia, empresa catarinense de gerenciamento de obras, vem investindo em inovações para criar experiências inovadoras para seus consumidores. Uma das novidades, já disponível em três edifícios de Blumenau e um de Balneário Camboriú executados pela empresa, é o aplicativo da FastBuilt. A plataforma, que proporciona a entrega de manuais digitais do proprietário, dá ao cliente a oportunidade de conferir todas as informações sobre o imóvel de forma instantânea, através de seu smartphone.
Basta a leitura de um QR Code para acessar dados sobre materiais utilizados, localização de determinadas tubulações ou fiações, garantias e outros dados importantes no relacionamento entre cliente e construtora.
“Sempre buscamos novas tecnologias para agregar aos nossos produtos e serviços. Aplicamos a ferramenta pela primeira vez no edifício Latitude 26, em Blumenau. O sucesso foi imediato, a impressão deixada para o consumidor final é extremamente positiva. Digo que é a cereja do bolo, quando finalizamos a entrega, pois os clientes ficam extremamente satisfeitos com a solução entregue. Não conseguimos mais imaginar uma entrega e um contato com nossos clientes, sem que seja através de uma ferramenta como a FastBuilt", destaca Marcelo Anderle, diretor técnico da IDHEA Engenharia, que atuou junto com a MBA Engenharia no desenvolvimento dos projetos que contaram com a aplicação da plataforma da FastBuilt.
Outra novidade é que o cliente pode utilizar o aplicativo para solicitar assistências técnicas. “Além do manual digital do proprietário, que foi a nossa primeira funcionalidade, que trouxe uma nova forma de disponibilizar informações ao cliente e eliminou a necessidade de impressão física desse documento, também apostamos em outras questões para fomentar o relacionamento com o consumidor. Com a assistência técnica, o cliente só precisa acessar o chat para solicitar o pedido, podendo inclusive anexar fotos e vídeos do local que precisa de avaliação. É uma forma de otimizar o relacionamento e manter o cumprimento legal da assistência no pós-obra”, diz Jean Ferrari, CEO da FastBuilt.
Para Anderle, a adoção da plataforma é uma maneira de inovar na finalização dos projetos, agregando mais valor não só na estrutura do imóvel, mas na experiência do cliente ao morar/trabalhar no espaço. “O mercado da construção civil tem evoluído muito nos últimos anos, mas ainda somos uma indústria com muitas oportunidades de crescimento na área de tecnologia. É um caminho sem volta, o mercado nos cobra esta evolução. Nossos clientes querem as soluções na palma da mão, através de aplicativos que resolvam suas necessidades”, finaliza.
Sobre a FastBuilt
Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018. A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel. Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.
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