Participação de alunos cresce 121% nas atividades online de matemática da rede pública
Ferramenta de gamificação da Matific registra aumento de 31% no nível de engajamento entre o período antes da pandemia (fevereiro) e o mês de agosto
A participação dos alunos da rede pública nas atividades online de matemática cresceu 121% durante a pandemia no Brasil, segundo apuração feita na plataforma da Matific, sistema de jogos matemáticos utilizado na grade curricular de cerca de 7,5 mil colégios públicos e privados no País, do ensino infantil ao sexto ano do fundamental.
Nos primeiros oito meses do ano, as escolas públicas aplicaram, via Matific, cerca de 3,7 milhões de exercícios e atividades online de matemática para os alunos de 5 a 12 anos no País, com um crescimento de 31% no nível de engajamento entre o período antes da pandemia (fevereiro) e o mês de agosto. O número de alunos do sistema público cadastrados na plataforma saltou de 64,5 mil em março para 553,8 mil em agosto.
Os meses de maio e junho foram o período de maior volume de atividades realizadas, com respectivamente 1 milhão e 1,5 milhão de exercícios aplicados. A quantidade de escolas públicas cadastradas na plataforma de matemática saltou de 566 em março para 2,1 mil em agosto. No caso da adesão de professores das redes estadual e municipal, saltou de 2,7 mil para 13 mil no mesmo período.
Desde o início da pandemia, o sistema da Matific tem sido uma alternativa lúdica de reforço escolar à distância, além de colaborar na redução dos impactos de aprendizagem aos estudantes menos favorecidos no País. Já os professores utilizam o sistema de aulas da plataforma para suas turmas e contam com o acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa. O sistema também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos principais livros didáticos no País.
Segundo Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, mesmo com a paralisação escolar, os alunos brasileiros continuam com as aulas regulares de matemática à distância sem nenhum tipo de prejuízo no calendário escolar. “As escolas públicas e privadas terão de lidar, até o fim do ano, com a questão da educação à distância, mesmo neste momento em que se discute a retomada gradual das atividades presenciais. E, neste aspecto, plataformas como a nossa passam a ser uma grande aliada, no sentido de facilitar a relação aluno-professor, além de garantir que as crianças continuem aprendendo”, comenta.
“Portanto, a tecnologia se tornou uma ferramenta imprescindível de professores e alunos nesta pandemia, pois permite ao docente interagir e acompanhar o desempenho de seus discentes mesmo de forma remota, enquanto seus alunos passam a ter mais autonomia no seu processo de aprendizagem”, acrescenta Szyller.
Sobre a Matific
A Matific é uma empresa startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 60 países, com diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário