Escola brasileira de inglês lança metodologia inédita com realidade virtual e inteligência artificial
Especialistas da Beetools desenvolveram metodologia que permite que alunos aprendam até quatro vezes mais rápido do que em aulas tradicionais.
O novo normal é uma realidade em muitos segmentos brasileiros, e na educação não foi diferente. Com aulas suspensas e distanciamento social, as escolas precisaram se adaptar às novas demandas de mercado para continuar atendendo os alunos e desenvolvendo o ensino no país. Este foi o caso da brasileira Beetools, a escola de inglês mais inovadora do mundo. As mudanças foram grandes para a empresa, que aproveitou esse período de pandemia para lançar novos cursos digitais e aprimorar o seu método de ensino.
Segundo o CEO e diretor da Beetools, esse período delicado para o mercado surgiu como uma oportunidade para inovar, e os esforços já estão começando a dar resultado. “Como as aulas não poderiam ser feitas de forma presencial temporariamente, resolvemos lançar um formato totalmente digital, o que deu muito certo. Estamos aumentando nossa atuação em outros estados e promovendo a oportunidade de mais pessoas se formarem em inglês de forma eficaz”, explica Rawlinson Terrabuio.
O curso precisou de algumas adaptações para continuar com a qualidade e eficiência. Os óculos de realidade virtual, antes disponíveis apenas nas escolas físicas espalhadas por 7 estados, agora são enviados direto para a casa dos alunos para serem usados com seus próprios smartphones, e os encontros com os professores são agendados virtualmente.
A grande inovação fica por conta do aplicativo Beetools, que está totalmente reformulado e entra no ar agora em outubro com exclusividade no Brasil. A escola desenvolveu uma metodologia com inteligência artificial, que permite que cada aluno construa sua própria jornada. Não existe classe de acordo com o nível de conhecimento dos alunos.
“Cada pessoa é singular e possui o seu próprio tempo de aprendizagem e dificuldades. Com nosso aplicativo, o professor consegue saber exatamente em quais etapas aquele aluno precisa de reforço ou ajuda. Os óculos também proporcionam um engajamento e interação muito maior, isso faz com que eles aprendam inglês até quatro vezes mais rápido do que em aulas tradicionais”, completa Rawlinson.
O dado trazido pelo CEO da empresa faz parte de uma pesquisa americana realizada pela consultoria PwC que mostra ainda que essa metodologia, que alia realidade virtual com inteligência artificial, faz com que os alunos se sintam 275% mais confiantes para aplicar os seus conhecimentos depois das aulas.
Essa tecnologia aplicada ao ensino é inédita no mundo e faz com que a Beetools se destaque no mercado brasileiro e no cenário mundial como a escola de inglês mais inovadora. Outro dado relevante na história da escola é que ela foi acelerada no campus da NASA, no Vale do Silício, pela Singularity University e recebeu investimentos da americana ETS, maior empresa certificadora de inglês, responsável pelos exames de proeficiência como o TOEFL e TOEIC .
Olhando de fora, pode-se imaginar que o curso é caríssimo, mas é exatamente ao contrario. Os planos custam a partir de R$ 269,00 por mês. “Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais brasileiros possam se especializar e adquirir habilidades em outras línguas estrangeiras, como o inglês”, finaliza o CEO.
Sobre a Beetools
Fundada em 2017, no Brasil, a Beetools é a escola de inglês mais inovadora do mundo, com uma metodologia transformadora e inédita no mercado de ensino. Com uso de tecnologia, cada aluno possui uma jornada de aprendizado diferente e personalizada, através de ferramentas como óculos de realidade virtual e inteligência artificial. O método, criado por especialistas da Beetools, com mais de 20 anos de experiência em tecnologia aplicada ao ensino, promete revolucionar a forma de aprender inglês.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>