FTD Educação anuncia parceria com startup ChatClass e oferece ferramentas com Inteligência Artificial para formar alunos bilíngues
Novo programa StandFor Evolution utiliza chatbot em inglês pelo WhatsApp e intercâmbio em sala de aula para facilitar o aprendizado da língua inglesa
A FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, anuncia parceria com a ChatClass , startup que atua no ensino de Inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp. A FTD Educação é a primeira editora a firmar convênio no Brasil com a edtech fundada em Nova York.
A partir desta iniciativa, o novo programa StandFor Evolution da FTD Educação, que amplia a carga horária para ensino da língua inglesa nas escolas para formação de alunos bilíngues, oferece novas ferramentas tecnológicas que facilitam o aprendizado do idioma estrangeiro e melhoram a pronúncia e o entendimento da língua usando Inteligência Artificial.
É o caso do Robô de Inglês desenvolvido pela ChatClass, um assistente digital acessado pelo WhatsApp que interage com o estudante, com foco na oralidade. A tecnologia auxilia em treinos de pronúncia, no desenvolvimento da fala e pode ser usada dento e fora da sala de aula. Os professores também têm acesso à plataforma My ChatClass, com informações personalizadas (individuais e gerais) de análise de participação e aprendizado dos alunos.
"Estudos mostram que a Inteligência Artificial aplicada na educação promove mais flexibilidade no processo de aprendizado da língua inglesa e, também, mais envolvimento dos alunos. Se pensarmos nos estudantes de hoje, que estão sempre conectados, inserir tecnologia no ambiente escolar é uma forma de nos adaptarmos ao perfil dessa nova geração e ao cenário atual", destaca Cinthia Mancini, consultora pedagógica de idiomas da FTD Educação.
Outra novidade oferecida pela ChatClass é o Intercâmbio em Sala de Aula (ISA), que oferece encontros digitais com professores em países como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra para prática do idioma e trocas interculturais. "Fazer parte desta iniciativa da FTD Educação nos enche de orgulho. O StandFor Evolution já é um sucesso e estamos muito honrados em sermos parte dele", comenta o CEO e fundador da ChatClass Jan Krutzinna.
"Um dos principais desafios no aprendizado de inglês nas escolas é a fluência no idioma. As novas ferramentas do StandFor Evolution dão atenção especial à oralidade. Com o Intercâmbio em Sala de Aula, nosso objetivo é melhorar a performance de fala e o vocabulário dos estudantes. O Robô da ChatClass é uma ferramenta que ajuda a corrigir a pronúncia e promove o desenvolvimento da fala, em especial, de alunos mais tímidos, que não se comunicam muito durante as aulas", explica Adriana Battonyai, coordenadora nacional de idiomas da FTD Educação .
O Robô da ChatClass e o ISA estão disponíveis para alunos a partir dos anos finais do Ensino Fundamental.
Sobre o StandFor Evolution
O StandFor Evolution é um programa de ampliação de carga horária para o ensino da língua inglesa para desenvolver alunos bilíngues. Implementado em 2019, o programa é adotado em 150 escolas, por 41 mil alunos. São duas modalidades, com 3 ou 5 aulas por semana, que podem ser adotadas do Infantil ao Ensino Médio.
A metodologia utiliza recursos como o CLIL (Content Language Integrated Learning ou Ensino e Aprendizagem de Língua e Conteúdos Integrados), uma abordagem pedagógica que promove o ensino de diferentes conteúdos de outras disciplinas por meio do inglês.
O STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math) integra o aprendizado de diversos conhecimentos com a língua inglesa; e o PBL permite uma aprendizagem baseada em projetos, visando a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo para a solução de um problema.
Sobre a FTD Educação
Há 118 anos, a FTD Educação tem como missão transformar a sociedade por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana conta com o slogan "Educar bem é pensar além". Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; Soluções Educacionais - com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias - ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma Educação completa.
Sobre a ChatClass
Edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua Inteligência Artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 200 mil alunos em todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>