Vitru Educação, controladora da UNIASSELVI, realiza Oferta Pública de Ações (IPO) na NASDAQ, em Nova York
A companhia abriu seu capital nesta sexta-feira, por meio de uma oferta pública inicial primária e os recursos arrecadados serão investidos essencialmente em sua expansão
A Vitru Educação, companhia de ensino a distância criada pelos fundos de private equity Vinci Partners, Carlyle Group Inc e Neuberger Berman, controladora da UNIASSELVI, realizou nesta sexta-feira, 18 de setembro, sua Oferta Pública Inicial (IPO, em inglês) na NASDAQ, bolsa de valores americana. A Vitru é a primeira empresa de Santa Catarina a fazer um IPO no exterior.
A companhia abriu seu capital por meio de uma oferta pública primária, ou seja, está emitindo novas ações ao mercado. Seus acionistas controladores não venderão participação neste momento. Os recursos arrecadados com a operação serão essencialmente utilizados no projeto de expansão da empresa, dentro do seu pipeline de aquisições e crescimento orgânico.
“A listagem da Vitru Educação é um importante momento de consolidação do projeto 100% UNIASSELVI, iniciado em março de 2016, porque fortalece a nossa atuação, continuação, solidez e crescimento”, afirma Pedro Graça, CEO da UNIASSELVI.
Para a UNIASSELVI, o IPO da controladora, por meio da oferta primária de ações, é um projeto de ampliação de oportunidades para todos os colaboradores, parceiros e alunos, colocando a instituição em um patamar de destaque no setor educacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>