Unipar doa mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio para limpeza e higienização de Cubatão
Nova carga vai produzir 180 mil litros de água sanitária. Outras 32 toneladas do produto, 8 mil litros de água sanitária envasada, 64 mil sabonetes e um aparelho respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão já foram doados à cidade pela Unipar, desde o início da pandemia
A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anunciou a doação de mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Cubatão (SP). O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas do município, localizado na Baixada Santista.
A direção da empresa atende ao pedido da municipalidade para ajudar em estratégias de prevenção e proteção às pessoas, em virtude do aumento dos casos de COVID-19 registrados na cidade, nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão havia registrado até a metade de setembro, pouco mais de 6 mil casos da doença.
A expectativa é de que o volume previsto no novo lote de doação já comece a ser distribuído imediatamente. Devido ao volume definido na parceria entre Unipar e Prefeitura, serão necessárias várias viagens para que o hipoclorito cedido seja misturado à água disponível em caminhões-pipa, cuja combinação resulta na água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.
Rogério Catarinacho, Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, destaca a importância de ações de responsabilidade social como essa e da empresa se fazer presente e atuante em mais esse momento.
"Estamos fundamentalmente inseridos geográfica, econômica e socioambientalmente no contexto da cidade e da região. Diante dos índices de contaminação, do risco que a COVID-19 representa para a vida das pessoas e pela natureza da nossa operação - voltada à produção de produtos essenciais na desinfecção, limpeza e tratamento de água -, entendemos que a nova ajuda represente mais uma missão e compromisso que a Unipar assume para cuidar do bem estar de todos", afirma o executivo.
Histórico
A doação das 30 toneladas de hipoclorito de sódio, que se transformarão em 180 mil litros de água sanitária, é mais uma ação desenvolvida pela Unipar, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, para evitar a transmissão do novo Coronavírus.
"Desde o início da pandemia no Brasil, o produto é utilizado para desinfectar e higienizar áreas públicas, unidades básicas de saúde e hospitais da região. Por isso já havíamos cedido ao município 32 toneladas de hipoclorito de sódio que possibilitou a produção de 192 mil litros de água sanitária, 8 mil litros do produto envasados para desinfecção doméstica, cerca de 64 mil sabonetes e um respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão, um equipamento que permitiu a conversão de leitos convencionais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para quem mais precisa", conclui o Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogério Catarinacho.
Sobre a Unipar
A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).
Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.
Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>