Maior desafio da universitario da América Latina tem vagas abertas e missão de capacitar novos talentos para o mercado digital
A segunda edição do TETRIX espera 50 mil candidatos até 30 de setembro;
Programa visa fazer a ponte entre profissionais treinados e as empresas que não sabem onde encontrar esse tipo de colaborador, ajudando a suprir demanda do mercado;
A Transformação digital pode ser definida como um fenômeno que incorpora o uso da tecnologia digital às soluções de problemas tradicionais. A pandemia acelerou este processo em muitas áreas, inovando setores e gerando novas necessidades e demandas. O TETRIX - maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina - foi criado com a missão de capacitar esse novo profissional para que ele consiga atender o mercado atual e tenha skills que as universidades ainda não ensinam.
Além disso, o Desafio visa fazer a ponte entre esses talentos selecionados e treinados e as empresas que necessitam desses profissionais para inovar principalmente no mercado digital. O projeto é iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, mas conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, e tem como objetivo criar um ecossistema, construindo uma rede de talentos preparados para o futuro e uma rede de empresas interessadas.
Sobre o TETRIX 2020
O programa não limita cursos ou universidades e é 100% gratuito, inclusive nas etapas presenciais. Além disso, os participantes têm a oportunidade de se conectar com empresas de destaque no cenário global. O único pré-requisito para participar do desafio é estar matriculado em uma instituição de graduação reconhecida pelo governo do Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2018.
As inscrições para a segunda edição do TETRIX se encerram no dia 30 de setembro. O desafio é composto por 100 perguntas, dividido em três etapas onlines. A semifinal e a final são etapas presenciais realizadas no Rio de Janeiro. As despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação da etapa presencial serão custeadas pela VTEX. O prêmio é uma viagem ao redor do mundo para aprendizado e conhecimento.
Dentre os nomes que farão parte do júri na final do desafio que acontece no final do ano estão Mariano Gomide de Faria, Fundador e Co-CEO da VTEX, Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas, Pedro Thompson, CEO da Exame, Paula Cardoso - Presidente da Rede, vertical de adquirência do Itaú e Rony Meisler - CEO do Grupo Reserva, Autor do Best-Seller “Rebeldes Têm Asas”. Em relação às marcas, fazem parte do desafio: Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss e Hyper English.
“Queremos promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, por meio de visitas a grandes empresas com iniciativas inovadoras nas áreas de e-commerce e transformação digital. Além disso, a experiência envolve treinamentos e mentorias com profissionais renomados do mercado, incluindo a participação em grandes eventos de tecnologia e atividades culturais”, comenta Marcella Vasconcellos, responsável pelo Desafio TETRIX.
60% dos inscritos são mulheres
De acordo com Marcella, o grande número de mulheres inscritas mostra que um dos principais objetivos do programa está sendo alcançado: oferecer um programa com com diversidade e inclusão para que todos queiram participar. “Estamos muito felizes com o fato de mais de 60% dos inscritos serem mulheres. Na edição de 2019 foram mais de 13 mil inscritos e este ano já ultrapassamos 50 mil. Este número nos mostra a importância da capacitação de jovens talentos, democratizando o acesso para profissionais no Brasil e nos outros países da América Latina”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>