Engenharia Química da Facens integra rede internacional de network
Centro Universitário agora é um Capítulo Estudantil da AIChE, que conta com mais de 60 mil membros ao redor do mundo
A Engenharia Química do Centro Universitário Facens agora integra o programa estudantil da AIChE (Instituto Americano de Engenheiros Químicos) como um Sister Chapter. Apenas outras 9 Faculdades do Brasil fazem parte da rede internacional, que oferece aos integrantes contato e troca de experiências com profissionais da engenharia química e indústrias de todo mundo, participação em eventos internacionais, conteúdos e certificações exclusivas.
"Estamos muito orgulhosos de termos conquistado este espaço na AIChE. Todas as possibilidades ofertadas pela rede são de grande valia para os alunos da Engenharia Química da Facens e com certeza possibilitarão mais espaço no mercado de trabalho para quem estiver engajado em crescer, se conectar e se capacitar", afirma Caio Gomes, conselheiro da AIChE Facens e engenheiro químico do Centro Universitário.
Atualmente a AIChE tem mais de 60 mil membros de 110 diferentes países. O principal objetivo da rede é aproximar a comunidade da engenharia química a fim de aprimorar os profissionais, assim como de gerar interesse de futuros estudantes. Para integrar a comunidade internacional, a instituição de ensino deve oferecer o curso de Engenharia Química, participar de feiras, competições e eventos, além de acolher e incentivar projetos dos alunos, características que a Facens já possuía.
Além dos pré-requisitos para fazer para do AIChE, foi preciso a criação de três comitês, que devem manter pleno funcionamento, para que o Centro Universitário continue sendo um Capítulo Estudantil da rede. "Temos que manter contato constante com indústrias para realização de visitas técnicas, palestra e patrocínios, também devemos manter nossa participação em competições nacionais e internacionais de carrinhos químicos, além do comitê de filantropia, que visa auxiliar a comunidade por meio da engenharia química", explica Caio Gomes.
Estamos muito animados em poder disponibilizar mais esta chancela para os nossos estudantes", reforça Sandra Villanueva, Coordenadora de Engenharia Química do Centro Universitário. Villanueva também explica que a premissa para ser um Capítulo Estudantil do AIChE é que as atividades sejam feitas por alunos para os alunos, com o respaldo da instituição de ensino, mas sem interferência direta. "Trata-se, portanto, de mais uma experiência que reforça nossa missão de oferecer uma formação inovadora, completa e cidadã dentro do ecossistema da Facens", conclui.
Sobre a Facens
Centro Universitário nota máxima (5) do MEC, sendo uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil. Tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos anos, oferece 14 cursos de graduação, sendo nove de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), três de Tecnologia (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Banco de Dados e Gestão de TI) e um de Arquitetura e Urbanismo, além de opções de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência também em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas no Brasil e no exterior.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>