Procura por treinamento corporativo EAD cresce durante a pandemia
Lys, startup que cria, produz e implementa capacitações por celular, viu sua demanda aumentar em 100% no segundo quadrimestre do ano
O segundo quadrimestre do ano foi marcado pela crise sanitária, causada pelo novo coronavírus, e, consequentemente, fez com que a população ficasse em isolamento social, transformando completamente o comportamento do consumidor. Esse cenário fez a busca por educação a distância, que já crescia no país, se tornar ainda maior, o que aconteceu, também, no meio corporativo. A Lys , startup que cria, produz e implementa treinamentos e capacitações por celular, viu sua demanda aumentar 100% entre o primeiro e o segundo quadrimestre do ano.
"Entre março e abril, pouca coisa mudou no mercado, em geral. Estava todo mundo prevendo voltar ao normal no segundo semestre. A partir de maio, todas as empresas começaram a refazer os planos, já contando com um final de ano complicado para qualquer tipo de encontro presencial. E, agora em julho e agosto, já têm empresas fazendo planos para não contar com treinamentos presenciais até o final ano de 2021", conta Eduardo Parente, sócio-fundador da marca.
A startup simplifica o processo de treinamento de equipes dispersas geograficamente, diminuindo custos e barreiras de infraestrutura para as empresas, se comparada a cursos presenciais. Além de aumentar significativamente o engajamento dos alunos em relação aos cursos tradicionais de EAD. Isso porque investe em uma metodologia que customiza os conteúdos, de acordo com a linguagem dos participantes, com videoaulas empáticas, abordagem impactante e atividades pontuais que conduzem o aluno a "aprender fazendo".
"Vimos uma oportunidade de democratizar os treinamentos e capacitações por meio de um mercado crescente no país, o do EAD. Desde que lançamos a empresa, há dois anos, já crescemos 1.000%, reflexo de uma mudança de consumo no ensino, de modo geral, que está cada vez mais provando ser tanto ou mais eficiente quanto o presencial", finaliza Parente.
Sobre a Lys
Fundada em 2018 por Eduardo Parente, Lars Diederichsen e Guilherme Prado, a Lys cria, desenvolve e implementa treinamentos e capacitações por celular. Chegou ao mercado para transformar positivamente a vida de pessoas e aumentar a produtividade das empresas. Com formato simples, de linguagem fácil e via aplicativos comumente instalados nos smartphones, espera diminuir as horas de treinamento, aumentar o engajamento e tornar o aprendizado mais democrático.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>