Com aumento de acessos, streaming de educação investe R$ 3 milhões em novos conteúdos
Busca por qualificação e leitura cresceu 25% no Bookplay nos meses de pandemia; plataforma prevê ampliar o acervo em 20% até o final do ano
Com as pessoas em casa, sobrou mais tempo para aquele curso ou livro que tinha sido deixado de lado. Nos negócios, o isolamento social abriu novas perspectivas a quem oferece conteúdo via web ou aplicativo. Segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em 2020, em razão da pandemia da Covid-19, cerca de 20 milhões de brasileiros passaram a trabalhar de forma remota. Mais tempo em casa, longe do trânsito, maior a oportunidade para estudar, se qualificar, se aprimorar em diversas áreas ou, simplesmente, colocar a leitura em dia.
O Bookplay, primeira plataforma de streaming 100% brasileira, por exemplo, registrou um crescimento de 25% em acessos durante os meses da pandemia, em comparação aos meses anteriores. O acesso mensal era, normalmente, em torno de 264 mil. De março a junho, a média mensal foi de mais de 326 mil, com pico em maio, quando atingiu 334 mil. Com os usuários mais ativos, a plataforma apostou: em 2020, já investiu R$ 3 milhões em novos conteúdos. Atualmente, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês -, 2 mil audiolivros e 700 videoaulas. E a expectativa é aumentar o acervo em 20% até o final do ano. A projeção é tornar o Bookplay o principal player na área da educação.
Em maio, foram 200 lançamentos; em julho, mais de 500 (aumento de 150%); em agosto, 600 novos conteúdos; e a expectativa é de que, no próximo mês, sejam embarcados quase 200 cursos para concursos de nível médio e superior.
O Bookplay é uma plataforma educacional, e um dos pilares da empresa é o enriquecimento do portfólio, oferecendo materiais para os estudantes, desde o ensino básico até o superior, além de propiciar conteúdo aos profissionais que já estão no mercado e precisam se qualificar. Hoje, além dos livros, o Bookplay trabalha para expandir a oferta de cursos on-line. A empresa está atenta a novos parceiros e formatos para entregar ainda mais variedade e qualidade para o usuário. Todo o conteúdo é disponível 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também permite a leitura dos livros em modo off-line. A plataforma conta, ainda, com um clube de benefícios.
Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornal e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir e jogos educativos para as crianças. Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário