Brasil,

Mackenzie é marca mais admirada entre universidades privadas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Sexta edição do ranking Estadão Marcas Mais contou com mais de 11 mil questionários respondidos por todo país

O Mackenzie ficou em primeiro lugar como marca mais admirada entre as universidades particulares de São Paulo no ranking Estadão Marcas Mais 2020. Tradição, ensino de qualidade, valores e princípios, confessionalidade, filantropia e sustentabilidade são alguns dos aspectos que constroem o respeito e admiração pela marca nesses 150 anos, que comemoramos nesse ano de 2020. E foram esses os elementos que contribuíram para que a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) se destacasse entre as atuais 2.537 instituições de ensino superior no Brasil.

De acordo com o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, o que faz a marca ser admirada pelos brasileiros é justamente sua trajetória e contribuição para a sociedade ao longo de toda essa jornada.

"Dedicação, qualidade e vontade de fazer sempre mais e melhor, isso é o que chamamos de Espírito Mackenzista e que nos move por toda nossa história. Quem tem contato com essa perspectiva de vida é transformado e fica marcado para sempre", adiciona o presidente.

Ele destaca que o reconhecimento recebido consolida este trabalho e motiva ainda mais o Mackenzie e todas as pessoas que o constroem diariamente. "O Mackenzie atua baseado em princípios e valores sob a visão da fé cristã reformada. Isso por si só já é um grande diferencial, pois, assim, nossa missão é motivada por Deus e busca contribuir para a sociedade, nossos alunos, professores e colaboradores. Com a plena certeza de que o Mackenzie é feito por cada um deles", pontua Ramos.

Atuação histórica

O presidente do IPM relembra que ao longo do tempo, o Mackenzie foi responsável pela formação de profissionais de destaque que ajudaram a construir, muitas vezes literalmente, a cidade e o estado de São Paulo. "São figuras de evidência nas áreas de arquitetura, engenharia, política, direito e muitas outras. O Mackenzie sempre esteve envolvido no desenvolvimento paulistano, paulista e brasileiro de forma geral. Hoje, com atuação em diversos estados e cidades do país, a influência positiva em todo o Brasil cresceu ainda mais", afirma.

Para Ramos, parte da força da marca vem também de sua atuação precisa de acordo com o contexto vivido em cada momento. No atual período que passamos por conta da pandemia da covid-19, por exemplo, a instituição segue trabalhando com força e intensidade para oferecer as melhores condições aos mackenzistas.

"Estruturamos plataformas e métodos de ensino síncrono e assíncrono remotos, com investimentos em tecnologia e treinamento aos docentes; elaboramos um projeto estruturado de volta às aulas; disponibilizamos informação precisa e com credibilidade sobre a pandemia; além de sinalização específica dos campi, aquisição de equipamentos de proteção e novas regras de convivência e usos dos espaços, com incremento da limpeza e higienização", assinala ele.

Além disso, para os alunos bolsistas da Universidade, o presidente enfatiza o investimento na aquisição de 3.500 chips de celulares com pacotes de dado de internet de 40GB mensais para conceder como benefício para que eles pudessem acompanhar as aulas e atividades com qualidade.

"Agradecemos a Deus, razão de nossa missão, e a todos os nossos alunos, professores e colaboradores por termos alcançado este reconhecimento do ranking Estadão Marcas Mais. E acredito que esta é mais uma etapa de nossa frutífera história, o trabalho continua!", motiva o presidente.

Sobre o Ranking

O ranking Marcas Mais está na sexta edição e é resultado da parceria do Estadão com a TroianoBranding. Segundo divulgado, o objetivo do levantamento de marcas de produtos e serviços é identificar aquelas com as quais os consumidores demonstram maior envolvimento, ou seja, um indicador de interesse potencial pela marca, resultado de um conjunto de percepções e sentimentos.

Na categoria de Universidades Particulares, o público votante consagrou a Universidade Presbiteriana Mackenzie em primeiro lugar, seguida da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) em segundo lugar e da Universidade Paulista (UNIP), como as marcas mais admiradas de São Paulo.

Com cobertura nacional, a análise do ranking foi gerada a partir de dados obtidos por meio de 11.782 questionários respondidos. O Estadão anuncia que as entrevistas foram realizadas on-line, com brasileiros de faixas etárias variadas de todo o país, pertencentes às classes sociais A, B e C do Critério Brasil. As entrevistas e o processamento estatístico foram realizados entre janeiro e abril de 2020.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar