Pela primeira vez e 100% online, torneio internacional de negócios Tiger Global Case Competition recebe alunos brasileiros do Ensino Médio
Crimson Education participa da iniciativa virtual que propõe a resolução de desafios reais de negócios impactados pela COVID-19. Como premiação, a equipe vencedora ganhará estágio remoto na PwC, mentorias com renomados executivos - incluindo o fundador da consultoria educacional e prêmios em dinheiro
Pela primeira vez, a Tiger Global Management - principal empresa de investimentos em fundos de hedge -, promove o torneio Tiger Global Case Competition (TGCC) em formato 100% virtual. A competição é voltada para estudantes do ensino médio de todos os países, com idade entre 14 e 18 anos, e tem como objetivo fortalecer a expertise educacional e profissional dos participantes. A consultoria educacional, Crimson Education (www.crimsoneducation.org) é uma das apoiadoras da iniciativa e vai premiar a equipe vencedora com mentorias com o fundador, Jamie Beaton, Julian Robertson - fundador da Tiger Management Corp - e John Key - ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia, além de estágio remoto na PwC e prêmios em dinheiro.
Nesta edição, os participantes vão desenvolver as habilidades de pensamento crítico, empreendedorismo e consultoria ao proporem soluções aos desafios que uma empresa real enfrenta em decorrência da pandemia do coronavírus. “Os jovens de hoje têm o potencial de causar um tremendo impacto em nossa sociedade, que está mais globalizada do que nunca. E esta competição é uma rara oportunidade dos alunos aprenderem com grandes especialistas do setor, sem sair de casa, e ainda praticarem o trabalho em equipe e skills de resolução de problemas, desenvolvendo-se ainda mais os jovens líderes do futuro”, diz Julian Robertson, filantropo e fundador da Tiger Global Management.
Pelo terceiro ano a Crimson Education apoia a iniciativa e o seu fundador, Jamie Beaton, sabe o quanto a oportunidade representa para os participantes. Enquanto era estudante de Harvard, ele foi orientado por Robertson como o analista mais jovem da empresa de investimentos. “Muitos alunos estão incapacitados de participarem de eventos físicos e atividades extracurriculares mais tradicionais, como as simulações da ONU e as olimpíadas acadêmicas. Assim, vemos que esta é uma maneira construtiva dos estudantes investirem seu tempo enquanto aprendem remotamente", conta o CEO da consultoria educacional.
Os brasileiros interessados têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem no site www.casecomp.org, junto com mais três ou quatro membros que vão compor sua equipe e é necessário ter fluência em inglês, uma vez que se trata de uma competição educacional global. O TGCC é um evento ministrado por estudantes para estudantes e possui um comitê que é composto por mais de 70 jovens do ensino médio de 18 países e que estão trabalhando para garantirem que os alunos de seus países conheçam e participem da oportunidade.
Sobre a Crimson Education
Fundada em 2013, a consultoria educacional e internacional oferece suporte especializado na preparação de alunos para que sejam aceitos nas mais renomadas universidades dos EUA, Reino Unido e Canadá. Presente em 17 países, contabiliza mais de 1020 aprovações nas 50 melhores universidades dos EUA e mais de 400 admissões nas 10 melhores universidades do Reino Unido, nos últimos quatro anos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>