Startup de ensino à distância conclui venda em meio à pandemia
Estudar com Você é comprada pela global Docsity e passa a integrar o portfólio da empresa que agora conta com mais de 3 milhões de usuários registrados no Brasil, seu maior mercado
A pandemia do novo coronavírus aqueceu o debate sobre a educação à distância e as novas formas de colaboração online. No Brasil, a startup Estudar com Você, que já atuava nesse modelo disponibilizando conteúdos como videoaulas de curta duração e exercícios resolvidos passo a passo para universitários que assinam a plataforma, acaba de concluir sua venda para uma empresa global do ramo de educação e origem italiana, a Docsity.
Fundada por três jovens empreendedores, Alexandre Maluli, Bruno Ramos e Henrique Soares, a Estudar com Você é uma plataforma que facilita a vida dos universitários no Brasil, oferecendo conteúdos que complementam o que é dado em sala de aula, aumentando as chances de aprovação nas disciplinas mais desafiadoras, principalmente as de exatas. Em operação desde 2015, a plataforma aumentou sua receita em 41 vezes antes de ser vendida e já atingiu estudantes de mais de 700 instituições de ensino, oferecendo ainda conteúdo personalizado para os cursos da FGV - EAESP, Insper, Poli-USP, Mauá e Unicamp.
A startup, que tem entre seus investidores Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, e Florian Bartunek, fundador do fundo Constellation, passará a oferecer uma experiência de estudo ainda mais completa e terá capacidade para atingir mais estudantes em todo o país. Com isso, os mais de 15 mil materiais desenvolvidos pela Estudar com Você, entre vídeos, provas e resumos, estarão disponíveis para os assinantes da plataforma que já conta com 3 milhões de usuários apenas no Brasil.
“Nós começamos a Estudar com Você com o objetivo de tornar a experiência de estudar mais prazerosa e fluida. Os alunos têm dificuldades diferentes e aprendem com formatos e ritmos diferentes. O modelo atual de aula expositiva e os materiais de estudo existentes muitas vezes não conseguem preencher essas lacunas. Surgimos para oferecer conteúdos que engajam os alunos e que estejam disponíveis para acesso onde e quando quiserem, ajudando-os a aproveitarem ao máximo suas vidas acadêmicas”, afirma Alexandre Maluli, CEO e fundador da startup.
A primeira rodada de investimentos recebida pela plataforma foi realizada em 2018, quando Bruno Ramos e Henrique Soares se juntaram ao time como co-fundadores. A partir disso, a Estudar com Você estruturou sua atuação e aumentou sua operação, que hoje conta com cerca de mil e duzentos professores cadastrados. Uma das maneiras de medir o sucesso da plataforma é pela penetração em algumas das melhores faculdades do país: uma pesquisa proprietária recente apontou que pelo menos 70% dos alunos da Poli-USP e 50% dos alunos da FGV e Insper que cursavam semestres com conteúdo disponível eram assinantes. Além disso, o NPS (Net Promoter Score – métrica que mede a satisfação dos consumidores) da startup chega a 89% em algumas faculdades.
A quantidade de conteúdo visualizado também chama a atenção, reforçando a relevância do material oferecido. Em 2019, somente da Poli-USP, mais de 1 milhão de conteúdos foram vistos pelos universitários cadastrados, representando em média mais de 400 conteúdos vistos por aluno durante o ano.
“Tudo o que construímos nos trouxe até esse momento. Mesmo com uma operação muito jovem, já apresentávamos lucro para nossos investidores e, em meio à uma pandemia, concluímos a venda da Estudar com Você para uma empresa do porte da Docsity, que conta com mais de 20 milhões de acessos por mês em todo mundo. Nosso foco sempre foi transformar a experiência de estudos para universitários no Brasil e, como parte de uma estrutura mais robusta, a Estudar com Você passará a oferecer uma solução ainda mais completa para os usuários. Fechamos um ciclo. Estamos muito orgulhosos da nossa trajetória e prontos para os próximos desafios”, conclui Maluli.
Agora responsável por toda operação da Estudar com Você, a Docsity tem no Brasil seu maior mercado e ainda atua em países como Itália, Estados Unidos, Rússia, México e Espanha. A empresa já havia feito uma aquisição no Brasil em 2017, o Ebah, startup criada pelos mesmos fundadores da 99, o primeiro unicórnio brasileiro.
Sobre a Estudar com Você
Fundada por três jovens empreendedores, Alexandre Maluli, Bruno Ramos e Henrique Soares, a Estudar com Você é uma plataforma que facilita a vida dos universitários no Brasil. Por meio de conteúdos como videoaulas de curta duração com linguagem que facilita o entendimento e exercícios resolvidos passo a passo, o site organiza a rotina de estudos e oferece materiais que complementam o que é dado em sala de aula, aumentando as chances de aprovação nas disciplinas mais desafiadoras, principalmente as de exatas. Em operação desde 2015, a plataforma já atingiu estudantes de mais de 700 instituições de ensino superior e conta com conteúdo personalizado para os cursos da FGV - EAESP, Insper, Poli - USP, Mauá e Unicamp. A startup, que tem entre seus investidores Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, e Florian Bartunek, fundador do fundo Constellation, acaba de ser vendida para a empresa global de aprendizado online Docsity, que já alcança a marca de 20 milhões de acessos por mês em vários países do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário