Politécnica-UFRJ lança campanha de doações para inclusão digital de alunos
A Escola Politécnica da UFRJ lança uma campanha de doações voltada a pessoas físicas e jurídicas para atender um grupo de cerca de 800 alunos que não dispõem de dispositivos e acessos de internet adequados para acompanhar o ensino remoto. A instituição tem um total de 4.998 alunos, em 13 cursos de engenharia, que tiveram as atividades acadêmicas suspensas em função da pandemia da Covid-19, e que voltam às aulas, de forma remota, na próxima segunda-feira, dia 10.
Segundo a diretora Politécnica da UFRJ, professora Cláudia Morgado, os alunos de engenharia precisam ter acesso a um computador e, em período regular, os alunos com hipossuficiência econômica suprem essa carência com o acesso aos laboratórios de informática da graduação e de pesquisa da Escola.
“Nessa situação de ensino remoto a necessidade se agrava porque os alunos precisarão de computador e do acesso à internet para assistir aulas, para se comunicar com colegas e fazer trabalhos utilizando softwares disponíveis em servidores e plataformas de ensino. Ou seja, a demanda por equipamentos de TI, que já não era totalmente atendida, aumentou muito e a situação ficou mais impactante para o grupo de alunos que não possui inserção digital domiciliar”, explica.
Os equipamentos adquiridos a partir do que for arrecadado com a campanha serão emprestados aos alunos em comodato e, após a pandemia, estarão disponíveis nos Laboratórios de Ensino de Graduação dos 13 cursos, que não contam com um número suficiente para atender a todos os alunos que precisam.
As doações podem ser feitas para a Fundação Universitária José Bonifácio (CNPJ 42.429.480/0001-50), no Banco do Brasil, agência 2234-9, conta corrente 80.618-8. E pede-se o envio de mensagem à Gerência de Fomentos e Doações com cópia do recibo de depósito, com informação de CPF/CNPJ.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>