Campeonato Paulista Universitário de E-Sports terá 2ª edição com novas modalidades
O CPUE - Campeonato Paulista Universitário de E-Sports já teve sua 2ª edição confirmada e com direito à novas modalidades, novo formato e também muito mais conteúdo online. Acompanhando o atual cenário e priorizando a segurança dos jogadores, público e colaboradores, a edição 2020 foi confirmada em formato 100% online. Devido à esta alteração, que no ano de estreia teve a grande final presencial, a organização optou em atualizar também o formato. Durante os fins de semana de agosto, serão realizadas as etapas de Clash Royale, modalidade que estreia na campeonato e também FIFA, já na versão 2020. O jogo da EA já é veterano na CPUE. O mês será o único com duas modalidades em disputas simultâneas, com transmissões ao vivo das partidas do game da Supercell , FIFA 2020 não é compatível com o formato de transmissão online, com divulgações posteriores de cada resultado. Em setembro é a vez de outro veterano na competição – League of Legends. A categoria, além de valer pontos para a universidade no campeonato. Em outubro, além do resultado geral, também são realizadas as partidas de segunda modalidade estreante, CS:GO, que assumi o lugar de Overwatch.
Alterações no formato – Com a adoção da organização 100% online, visando tornar cada categoria mais dinâmica, o CPUE 2020 terá cada modalidade divida em duas fases - classificatórias e finais. A primeira fase será composta por três competições no formato single elimination, o famoso mata-mata. Os primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga automática nas quartas de final, enquanto que as demais posições serão conquistadas seguindo o quadro de pontuações. A pontuação é conquistada dependendo da colocação da equipe na etapa - a 2ª colocada de cada etapa recebe 13 pontos, os 3ª e 4ª colocados garantem 9 pontos e do 5ª ao 8ª, são 5 pontos.
A alteração no formato também possibilitou a ampliação da carga horária de transmissão. A primeira edição do evento, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2019, teve apenas a carga horária de 4 dias, somando as semifinais online e a grande final, realiza em um mega evento com a presença de todas as torcidas das equipes finalistas. Com a adaptação, ao longo de 21 dias de campeonato, serão quase 100 horas de transmissão online, incluindo partidas e programações de patrocinadores. Os conteúdos serão transmitidos via canal oficial do CPUE na Twitch e Facebook.
Inscrições - As inscrições já estão abertas e cada universidade ou campus poderá competir com 1 time de League of Legends e CS:GO e até 2 jogadores em FIFA 2020 e Clash Royale. Diferente da 1ª edição e seguindo regras de campeonatos internacionais, todas as modalidades são mistas. Ao todo, cada modalidade receberá no máximo 64 inscrições, que deverão ser realizadas até 26 de julho. As informações e regulamento para inscrições estão disponíveis no site oficial do evento - www.cpue.com.br.
Sobre o CPUE
O Campeonato Paulista Universitário de Esporte Eletrônico (CPUE) é o torneio oficial da Federação Universitária Paulista de Esportes, além de ser o campeonato mais expressivo do cenário federado brasileiro, inédito em toda América Latina, com a participação das faculdades mais importantes do estado de São Paulo.
É o primeiro campeonato com representatividade das instituições de ensino com participação das 4 modalidades, com etapas unicamente online, todas as Universidades filiadas a FUPE poderão se inscrever para participar.
Sobre a MVP Network
Fundada por Nelson Ferreira e Renan Asperti, a MVP Network é uma agência especializada em eSports, que desenvolve e organiza campeonatos e eventos com foco na profissionalização do esporte eletrônico.
Com a intenção de mudar a forma de como são feitos os campeonatos e eventos atuais, a MVP Network atua de forma a promover e elevar o nível de experiência para público e, abrir caminhos para que jogadores possam investir em suas carreiras. A MVP Network trabalha para garantir excelência em processos e infraestrutura, tendo como objetivo gerar oportunidades e enriquecer o cenário do eSport no país.
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